sábado, 8 de janeiro de 2011

Nostalgia [#1]

 

 Até que fim, chegou o grande dia - Pelo menos pra mim - da minha primeira postagem, desde o ano passado que eu espero por este momento, tenho até pena do Sawada, enchi o saco dele perguntando quando seria esse grande dia. Eu não sabia muito bem como começar... Pensei em Respeitável Publico, mais avaliei e vê que não era o momento certo, então decidi começar com OK, OK - Fail -




Ta bom vou deixar de enrolar, não se preocupem não sou apresentador de circo nem muito menos o Nelson Rubens, sou apenas o novo autor do P.O. Mr. Celedonio, é sempre bom esclarecer que não sou nenhum tipo de vilão do Aquaman. 

Na coluna Nostalgia irei falar de animes e mangas antigos, que já acabaram ou estão em suas temporadas finais ou ainda, os meus preferidos, aqueles que mesmo antigos estão ainda fazendo muito sucesso, mais que já deixam saudades!

O anime de hoje, foi parte muito importante da minha vida Otaku, foi com ele que apreendi a gostar desse mundo incrível. Aiii como é bom lembrar das manhãs da Rede Record no programa da Eliana onde eu assisti pela primeira vez este anime espetacular. Porém na época eu estudava de manhã, era uma correria, mais lembrar disso é sempre muito bom.

Acho que esse anime está na historia de vida de vários Otakus brasileiros, principalmente aqueles que não tem dinheiro para pagar a TV por assinatura - Esse é o meu caso também - Então, espero ter deixado vocês curiosos...

 A minha plateia...

Para matar o que está matando vocês! Cliquem em continue e depois comentem - até você Anjo - 




Os que continuaram...

Para vocês que continuaram... O anime de hoje é o nostálgico Pokemon, eu sempre tive uma paranóia com essa palavra, mais eu passei a ver a nostalgia com uma lembrança gostosa, uma lembrança animada e não uma lembrança triste como eu sempre associei. Por tanto vocês tem pela frente uma postagem animada e que vai fazê-los lembrar dessa série incrível.

Pokemon... sim, sim. Aquele anime que conta as loucas aventuras de Ash Ketchum e seus monstros de bolso. Ash é um adolescente, que ao completar  seus 10 anos recebe sua licença para se tornar um mestre pokemon. Não sabemos a idade atual do garoto, na verdade, pokemon tem uma sequencia cronológica nada fácil de entender, pois apesar de passar os dias e as noites, Ash e seus companheiros - Sempre variando - não envelhecem, nem muito menos crescem nada. Ele e seu fiel companheiro e primeiro pokemon, Pikachu,  - por sinal, alvo de muita cobiça - viajam pelo mundo pokemon afora conhecendo e desvendando cada lugar. Além de seu fiel Pikachu, ele viaja sempre com amigos adquiridos ao decorrer de sua viagem.




Da esquerda para a direita estão Dawn, Misty, Brock, May, Max e Tracey, faltaram Iris e Dento

Ash tem como objetivo, ser o maior mestre pokemon e para isso treina incessantemente, seus amigos o acompanham também seguindo suas jornadas e seus objetivos, o seu companheiro mais duradouro foi Brock, líder do ginásio de Pewter que após ser derrotado por Ash, decide se juntar ao mesmo.


Os olhos do Brock \õ/

Pokemon é um anime regado de loucas aventuras e muito bom humor ( as vezes até "besteirol" ), ele é o típico anime certinho onde o bem sempre se da bem e o mal sempre se da mal, os principais vilões ( se é que podemos chamar assim ) Jessie, James e Neowth ( O único pokemon que fala ) são vilões manteiga mole que tentam todas as vezes roubar os pokemons dos pirralhos - Ash e companhia - principalmente Pikachu, para entregar ao seu chefe Giovanni, líder da Equipe Rocket, mais no final sempre fazem trapalhadas e acabam decolando de novo. 

 A equipe Rocket está decolando de novoooo...

Mesmo em alguns momentos, apresentarem algumas bizarrices, essa formula bem humorada de Pokemon vem conquistando o publico de todas as idades, a serie entrou para as minhas favoritas pois vem melhorando a cada temporada, se você só conheceu pokemon a partir da 5º temporada, nem tudo está perdido, as batalhas ficaram bem melhores os gráficos ficaram bem melhores, TUDO ficou bem melhor. Até vilões mais sérios e menos Manteigas moles apareceram, o Hilário é que nesses breves momentos que eles aparecem, até Jessie, James e Neowth se compadecem dos pirralhos e os ajudam e se livrarem dos verdadeiros caras do mal.

O anime que nasceu a parti de um jogo, fez tanto sucesso, por causa desse jeito descontraído e louco de ser já possui hoje, até o momento, 14 temporadas, com mais de 660 episódios, passando por 6 regiões diferentes e como qualquer coisa que faça sucesso, muitas polémicas.

 Tudo isso! o.O

A primeira delas, foi logo no seu inicio quando Pikachu usa seu choque do trovão para destruir mísseis usados pela equipe Rocket – até ae para quem assiste, sabe que isso é super normal –. Mais   o problema foi que o efeito da frequência de flashes luminosos da animação original desencadeou reações em telespectadores epilépticos. Foram cerca de 700 casos documentados após a exibição do programa, este episódio foi banido e serviu para que os produtores não cometessem o mesmo erro.


Muitas emissoras de TV aberta transmitiram o anime, começando pela Rede Record com os episódios da 1º à 4º temporadas, como sempre ocorre nos canais de TV aberta os anime e os fãs foram tratados com desrespeito, pois a serie mesmo fazendo um estrondoso sucesso, foi muito mal transmitida, episódios eram pulados, alguns nunca eram transmitidos. Depois das mãos da Record, foram para as mãos da TV Globo, que comprou a 5º Temporada, se pensam que está foi transmitida com regularidade, se enganam, foi ainda pior, eu nunca consegui terminar de assistir a 5° temporada pela TV, tive que recorrer a Internet. Mais até que fim, os anime foi para as mãos de uma Emissora que tratou com respeito tanto o anime quanto os fãs, a RedeTV começou a transmitir o anime e deu continuidade ao projeto comprando todos as temporadas que estavam a venda, eu sou muito grato a ela, pois me livrou de horas e horas na frente do PC - Pelo menos no meu - para esperar carregar completamente os episódios.

Vou dar um presentinho atrasado para vocês, um vídeo com todas as 10 aberturas de Pokemon. Desculpa ter vindo despois da postagem em se, mais foi por causa de problemas com o PC. Ao contrario do que acontece com o Anime, as aberturas não melhoram a medida que mudam as temporadas, na verdade a melhor de todas é a primeira, ela deixa todos os fãs do anime com aquele sentimento citado nessa coluna a Nostalgia. É maravilhoso a sensação que ela causa, da vontade de CANTAR BEM ALTO PARA TODO MUNDO OUVIR - Ops, exagerei -



O anime Pokemon completou seus 13 anos ( esse ano faz 14 ) de existência e continua adquirindo novos fãs do Brasil e do mundo. O anime continua melhorando - coisa surpreendente para animes tão antigos - e não ta com cara que vai parar. Fica para o nosso imaginário o quando e como toda essa aventura ira terminar, será que Ash Ketchum conseguira se tornar o maior mestre pokemon?! Isso só os autores do anime poderão dizer, enquanto isso, continuemos assistindo e nós divertindo.

Enfim, chega ao fim a minha primeira postagem, desculpem-me por ter ficado muito extensa, mais foi o assunto que me deixou inspirado para escrever tanto. Espero ter causado NOSTALGIA, ter feito vocês pensarem em todo o Anime, os que acompanham desde o inicio terem percebido todas as melhoras do mesmo. 


Se tiverem gostado ou não comentem, se quiserem sugerir o próximo Anime a entrar na minha coluna fiquem a vontade. E não percam nesse mesmo site, nessa mesmo computador ( ou não ) todo Sábado o Nostalgia.

Mr.Celedonio ( Cele-kun )