quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Censura Ao Canal Animax



Olá, pequenos filósofos leitores.

A equipe do Philosophy Otaku está movimentando uma campanha de censura contra o canal Animax (83) da rede de TV à cabo Sky. Recentemente, o canal Animax (cuja proposta era transmitir animes) vem se descaracterizando aos poucos. Os programas que costumavam ser organizados e bem aceitos pelo público, agora vêm perdendo os lugares para as séries baratas e antigas. A atitude da empresa foi ignorante ao mudar o conteúdo do canal, sem levar em conta nem ao menos a reação dos espectadores.
Desde novembro de 2009 a programação original oriental vem sendo colocada de lado aos poucos e dando espaço à programação ocidental, de séries já exibidas pela Sony e reality shows fúteis. Segundo a empresa, a proposta do canal é de ampliar o conteúdo passado, atingindo o público jovem que vai de 14 a 29 anos e que não é otaku.

Mas, como ficará o antigo público que passava horas sem mudar o canal? E a grande audiência com a exibição de animes? Ninguém sabe.
Segundo Klaudia Bermúdez-Key, VP sênior e gerente geral da SPE Networks América Latina, o canal se limitará a exibir o conteúdo oriental apenas 4 horas por dia, pela madrugada. Resumindo: o Animax banirá os animes e trará séries baratas, reality shows esquecidos e música pop. Essa é a hora que todo mundo para e pensa: "WTF?." Yeah, o que um dia foi Animax virou isso.
Então o Sawada-sama (créditos) teve a brilhante idéia de fazermos a campanha Censura Ao Canal Animax. Se for pra mudar a programação, porque não mandar um aviso prévio, sem comerciais toscos e ofensivos? Ainda tem essa.
Assistam vocês mesmo aqui, o comercial feito pela Sony para o Animax. Uma verdadeira ofensa ao público aspirante à cultura japonesa.


Caso vocês, nossos caros leitores quiserem filosofar conosco e movimentar essa aliança com a força dos poderes de Greyscow, nos ajude! Basta não assistir à nenhum programa Animax e ligar no canal apenas às 2:00 da madruga, que é a hora que começam os animes. Está dormindo à essa hora? Deixa a TV ligada até de manhã. Alguém vai desligar, se acordar antes que você. Não curte ou já viu os animes que estão passando? Entra no msn e deixa a TV rolando. Não tem Animax? Ótimo, já aderiu à campanha!

Agora, falando sério, gente. Se vocês puderem contribuir, ajudar, dar um forcinha, tudo é aceito. Obrigada pela paciência por ter lido esse apelo da gente e essa minha tagarelice toda.

Atenciosamente,

Maduh :3