Oi pessoal. Fiquei um bom tempo pensando em um animê com um tema compativel com o Samhain, por nós conhecido como Hallowen. Fique em dúvida entre dois, mas escolhi este. Qual? Conseguem adivinhar?
A primeira dica sobre esse shoujo é que o protagonista é a “reencarnação” de alguém muito importante para as pessoas de sua época.
Apesar de ser um shoujo, tem várias cenas de luta.
Precisa urgentemente de uma segunda temporada.
O principal mistério, do qual todos, vilões e mocinhos, correm atrás é: Quem, ou o que, é a Vontade do Abismo...?
Entreguei total! Cliquem em Continue.

A história conta sobre a vida de Oz Bezarius, apartir de seu aniversários de 15 anos, no qual é atacado por outra família de nobres, os Basckerville, e jogado uma brecha de espaço tempo conhecida como Abismo.
Para sair de lá, ele faz um contrato com uma Corrente (seres malignos do Abismo), com o qual ambos conseguem sair. Mas essa Corrente é diferente das outras, ela tem um nome, Alice, e uma forma humana.

Só que ele é um contratante ilegal sob a mira da lei, e só vai conseguir chegar onde quer com a ajuda dos integrantes da fundação Pandora, interessados no passado de Alice por sua ligação com a tragédia de Sabrie.
A arte é realmente bonita e muito parecida com a do mangá... Mas algo na coloração ficou esquisito, não existe um cabelo sem dois tons! Estraaanho. As Correntes são uma mistura de brinquedos infantis com elementos medonhos, bem convincentes... E as cenas de luta costumam ser aliadas a um momento de tensão no enredo, o que as valoriza ainda mais.
A abertura, Parallel Hearts, é linda. Eles deram um jeito de aparecer todo mundo em uma animação sombria ao som de violinos (amo violinos!). Enfim, é perfeita!
O primeiro encerramento, Maze, tem uma ótima animação que casou perfeitamente com a música. Não gostei muito do segundo encerramento, cujas imagens são paradas e a música, Watashi Wo Mitsukete, além de não ter um ritmo legal, ainda tem uma letra tosca.

Sobre os personagens:
- Oz Bezarius: Garoto sacrificado ao Abismo por uma família nobre rival, se centrou em sair de lá porque tinha muito o que viver e... Para descobrir por que seu pai o odeia tanto. Acaba aliando isso à ajudar Alice. É metido a galanteador, como o Tamaki, e metido a sacrifício, como o Kaworu, mas fora isso, é um menino alegre, apesar de traumatizado, e cativante. Carrega um mistério em si que o liga a Alice e o dá grande poder, mas nem sempre isso é como ele queria...

- Gilbert Nightray: Amigo de infância de Oz, foi adotado e criado pelos Bezarius, servindo Oz desde a infância dos dois, sempre cuidando de Ada, a irmã mais nova de Oz, e acobertando as travessuras do mesmo. Fez muitas coisas das quais se arrepende, e acaba por se ferir durante o ataque a Oz, deixando o mesmo muito culpado por tudo. A primeira coisa que Oz faz ao voltar é procurá-lo, mas seu paradeiro é “desconhecido”.

- Alice: Ou B Rabitt (Black Rabitt), ou Kuro Usagi, é uma Corrente que já foi uma humana em quem aplicaram a teoria da Rapunzel... Mas ela não se lembra disso. Não se lembra de nada. Depois que sai, o que mais faz é atormentar a vida de Oz (que leva na brincadeira as atitudes da

- Xerxes Break: Principal responsável por manter Oz e Alice fora da mira da fundação. A verdade é que ele é apenas o representante da família Reinsworth, por isso está sempre ao lado de sua primogênita, Sharon. Mas esse homem misterioso tem muito poder e, com ele, muita coisa a esconder.

- Vincent Nightray: Homem estremamente ligado aos acontecimentos da tragédia de Sabrie, que se denomina irmão mais novo de Gilbert. Apesar de sua devoção ao irmão, ele é sádico e usa sua serva, Echo, como arma para destruir o que estiver em seu caminho.

Minha nota pessoal é 7, porque eles simplesmente... AINDA NÃO FIZERAM A SEGUNDA TEMPORADA! Poxa vida, um animê tão bom, um enredo tão legal, tinha que ter um final igualmente superlativo? Um final tão incompleto? Isso me irrita. A história de Oz, Alice e Raven é muito boa, as referências ao conto (por sinal, a autora, Jun Mochizuke, fez um ótimo trabalho quanto a isso) são incríveis, os mistérios são bem estruturados. Mas tudo foi deixado pela metade. Quando bate essa revolta, eu resolvo que eu vou é ler o mangá (assim que tiver tempo, claro)! Tem no Baka Neko Scanlators, pra quem tiver interesse. Ainda assim, o animê vale muito a pena, é um dos meus favoritos, e eu recomendo.

Até semana que vem!