quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Gringologia 14# [1/2]





HOY OTAKUS DEMONÍACOS. - é a penúltima vez que digo isto.


Estou furiosa. Pensei que Baka to Test tinha 25 episódios, e qual foi o meu espanto quando só Tinha 13. Fiquei, furiosa.


O A.L-sama disse que este ultimo Gringologia tinha de superar o Lolsophia. Credo, isso vai ser difícil. Quer dizer, não há melhor tema que o Sawada. (?)


Eu nem queria difamar o Fabricio...



Então hoje vou falar de nostalgia.
-Oh não ela vai falar de Naruto?


Não meus, caros. Vou falar de alguns animes que são ainda mais antigos.
-Oh não, ela vai falar de Pokemon?


Não meus caros, vou falar de algo que se passou á muito tempo atrás... muito antes de eu (e possivelmente muitos de vocês) serem nascidos... E que mesmo passado muitos anos assistimos.
-Oh não... ela vai falar de que mesmo?


Elementar, otakus demoniacos.
Vou obviamente falar de animes que não parecem animes, e que fizeram parte da infancia dos nossos pais e tambem eventualmente da nossa.
-Oh não. Ela não diz coisa com coisa.E ainda por cima difama o Sawada!


O Tsuna dos anos 80 fazia Breakdance.


Se clicarem em continuar, poderão apreciar o meu Portugûes Británico.




Era uma vez, uma rapariga chamada Cláudia, que tinha 5 anos, e gostava de ver desenhos animados como qualquer outra criança. No entanto ela gostava especialmente daqueles que tem olhos grandes e que parecem todos desenhados pela mesma pessoa.
Um dia, a essa rapariga ofereceram uma colecçao de VHS em que na capa tinha uma menina de vestido, a correr numa colina, e o titulo era "Heidi".
Mal esta rapariga imaginava que passado 10 primaveras do sucedido, ia ser uma grande viciada em desenhos animados de olhos grandes, e que aquelas VHS eram feitas por um povo de olhos em bico, que por acaso são as mesmas pessoas dos desenhos dos olhos grandes.


E foi num dia de chuva deprimente, que essa rapariga se lembrou que não tinha tema para escrever na ultima vez que escreveria uma coluna com um nome esquisito num blog cheio de gente estranha e de outro lado do mundo onde dizem palavras engraçadas como "sapatonas" e no entanto nao dizem outras como "paneleiro".


(Nota: alguns dos nomes dos seguintes animes estão como são conhecidos em PT-PT)
E então lembrou se da Heidi, do Tom Sawyer, da Pipi das Meias Altas ( Bibi Meialonga no Brasil), Ana dos Cabelos Ruivos, Abelha Maia, Dartacão,do Marco,Topo Gigio (teve direito a uma versão animada), Calimero, Vicky o viking (que durante muito tempo, pensei que era A viking), Bell e Sebastião, Conan um detective rapaz do futuro, Willy Fog (eu nem sabia que isto era anime.), Cinderela (não me estou a referir a da Disney), Zorro, O Livro da Thumbelina ,Tenshi Muyo, foram alguns dos que passaram na Tv portuguesa entre os anos 80 e 90.



Mais alguem sabia que isto era anime?

Grande parte deles sao produções com parcerias entre Japao e outros paises, e quase 90% sao da TOEI.
Ainda há muitos mais, mas são mais conhecidos e estes eu vi de principio a fim (fazem parte do meu curriculum vitae. Melhor, fazem parte da minha vida... Estes e muitos outros.) :
Pokemon, Digimon, Ouban Star Racers, Samurai X , Beyblade, Mushiking, Yu-Gi-Oh, Urusei Yatsura (aqui chamado de Lum), Shaman King, Dragon Ball, Card Captor Sakura, Sailormoon, Doremi, Slayers,Medabots, Saint Seya, Kaleido Star (dobrado em Brasileiro), Capitain Tsubasa ( aqui chamado de Oliver e Benji), Momo, Ladra Meimi... mas estes sao relativamente "recentes em comparação com os outros".


Eu não vou fazer sipnoses, porque isso é o trabalho da Pss (que já agora, fez um review esta semana de um dos meus animes preferidos.) E este post vai ser "dividido" em metade, pois tenho teste de matemática, e como tal, tenho de estudar.


Desculpem se foi para já, um post pequeno, mas a verdade é que tenho aqui cerca de 2 horas de pesquisa, e mais meia hora no sotão á procura de VHS antigas. ( -Mas ela não devia estudar Matematica?)


Por isso, para a semana eu prometo aprofundar mais. (Eu sei que vocês não querem "conhecedrer" a minha vida, mas por coincidencia, para a semana só tenho teste de Filosofia. *ironia*)


Então, até para a semana Pessoinhas que neste momento devem-se estar a questionar :


1-Ui... aquilo é anime?
2-Oh god, já nem me lembrava disto!
3- Porque raio esta se foi agora lembrar destes VHS cheios de pó?
4-Mas ela não tem mais nada que fazer?
5- :O Ela não difamou o Saw.


Sayonara!