terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Make U.P Plus! [#01]

Make UP Final Banner

OOOOOOOOI PESSOAL *-* Sentiram minha falta, não é mesmo? Eu também, sentí muito a falta de vocês. por mais que tenham sido somente 3 dias

O Make U.P agora foi deixado pra trás, junto com o ano de 2011 e as tristezas que passamos. Esse ano, farei o possivel pra me amigar novamente com o Wes, pois a Pss está me dando doses triplas de PROZAC e DEMEROL desde nosso primeiro encontro no dia 14/11! Desculpe-me, mas eu tive de pedir pro Wes pra ele me passar esses remédios, estão me deixando mais calmo –q. Um beijo na diva.

Viram como meu banner mudou? Ficou lindo! E o que vocês acharam do novo visual do blog? Realmente, eu tenho de parabenizar o meu chefinho, Sawada. Parabéns pelo ótimo trabalho nos banners e no visual. mesmo sendo algo direto do site do blogger

Vamos agora, explicar o esquema desse “Plus” que foi adicionado: O Make U.P, como eu havia dito, sofreria reformas e com elas, novas formas de edição. Procurei, meditei, hibernei e pensei muito sobre novas ideias, foi algo como um teste de classe no Ragnarok ou Grand Chase e finalmente…ACHEI! Vou falar mais sobre animês também, as edições que são feitas e explicarei mais sobre os defeitos e falhas nos desenhos de traços. Acredite: No meu banner tem dois!

Vamos ao que interessa, a explicação sobre os traços dos animes. Clique em continue lendo esta postagem.

Ensinar duas coisas em uma só postagem é um tanto complicado, um vez que eu não saiba muito sobre edição de foto ANIMÊ.

Alguns animês antigos, teem como visual uma coisa que na época de lançamento eram bonitos, robustos e super descolados. Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, tudo tem ficado mais “a cara” do povo e/ou publico-alvo. Programas de digitalização, construção básica e avançada de desenhos, animação eletronica, sintetizadores de voz…tudo tem ficado sempre melhor para as gerações futuras.

bucky_03

Bucky, o desenho das bolinhas cor de rosa, Jibaku-kun, são tantos os nomes que eu nem sei qual deles é o que vocês estão acostumados mas enfim, esse é um animê muito estranho para os que hoje assistem Katekyo Hitman Rebonr, One Piece, Bleach, Naruto e outros. Os traços deste animê são feitos com base em dados antigos das pessoas e das calicaturas de alguns. Percebam que são poucos que tem um queixo tão pontudo, poucos tem orelhas grandes e sombrancelhas crescentes de ponta a ponta. Ah é mesmo, ninguém tem um rosto muito redondo assim só os gordinhos e tals e por isso, faz aparentar estranho.

ryu_1

Outra coisa que é feia de se ver em vida real seria o Ryu de Street Fighter. Já imaginou um cara super bombado, aparecendo as veias dos braços, que tem mais pescoço do que cabeça e que parece que vai estourar? Junte tudo isso e terá o seu Ryu em vida real. Claro que existem pessoas assim, mas são tontos o bastante pra prejudicarem á sí mesmo por algo trivial. O traço do Ryu e não só dele, é composto na verdade pela análise corporal dos melhores lutadores do Japão. Como antes as pessoas almejavam ser cada vez mais fortes, Ryu era sinônimo de um Deus da luta perfeito. Ele era forte, não apanhava de ninguém e era o fodalhão. Hoje, se você for perceber, existem muitos milhões de personagens que são melhores que o nego ai da foto e que não precisam de músculos tão grandes que parecem um salame gigante para vencer uma luta.

love_hina_8 

Vocês conseguiriam encontrar 4 defeitos nessa imagem? NÃO O-O? Simples. As pernas dessa garota de amarelo, estão super mais que tortas, o nariz do menino ai (Keitaro) está curvado pra cima e pra frente, as mãos da mesma garota de amarelo estão “inchadas” (os dedos no caso) e na outra mão ela está quadrada, por ultimo e não tão importante e bem percepcível: NENHUM DOS PERSONAGENS TEM REALMENTE UM LÁBIO que apareça bem no desenho. Entre esses existem outros, mas não preciso comentar.

Entendam que nem sempre é preciso uma boa historia pra terem um bom desenho e vice-e-versa. Eu termino essa “aula” de traço animê. Não existe muito pra comentar e afinal, não sou especialista e meus conhecimentos sobre animes são inferiores aos de edição. Tentarei me aprimorar! Mas agora, vamos aprender como montar uma Gif animada no Photofiltre Studio? Vamos nessa!

1º Passo: Abra a foto que você quer animar. Caso queira fazer com que a pessoa na imagem se movimente, você teria de ter todas as fotos dela em movimento, como se fosse um slow motion.

2º Passo: Se for uma foto normal e parada, querendo animar somente as letras, então duplique várias vezes a mesma foto clicando em cima dela e escolhendo Duplicar.

3º Passo: Na sua barra de ferramentas alí em cima, temos um T e clique nele. Escreva o que quiser e posicione na sua futura Gif.

4º Passo: Faça isso com todas as imagens, colocando sempre um em cima do outro.

5º Passo: Clique em Ferramentas>Exportar Gif Animado e escolha 216 cores, repetir, todas as imagens e clique em pré-visualizar. Se ficar ao seu gosto, clique em Exportar. Caso contrario cancele e continue fazendo da forma que mais gostar. Eu fiz uma, olha ai!

Philosophy Otaku

Legal né? E muito fácil também. Coisas simples como essa podem ser úteis para blogs e sites que desejam ter seu proprio banner animado ou um mini-banner nos parceiros.

Make U.P Plus! Primeira edição fica por aqui, mas não esqueçam que eu tenho encontro marcado todas as terças-feiras com vocês! Beijos pessoal, até mais!!!