segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Discutindo o Mangá: Katekyo Hitman Reborn! #366 e #367.


008-009

Olá, queridos humanos. Sentiram saudades? Obviamente que não, eu sei. O discutindo o mangá não tem banner… Pois é, o Sawada falou que seria interessante uma imagem dos capítulos discutidos, eu também achei interessante, mas problemático… Que seja. Esse visual branco do site me deixa estranho, já vejo tudo em preto e branco devido aos mangás, mais um motivo para aumentar minha paranóia. Vamos à discussão. Cliquem no botão azul bebê.


Capítulo #366: O Segundo dia de batalha começa.
Capítulo Disponibilizado: m4allscans.com.br
003
Esse capítulo se inicia com uma conversa entre Byakuran e Tsuna. O que deu para entender, é que ao menos aparentemente, Byakuran está considerando Uni como sua amiga. “Pela segurança daquela criança… Darei o meu melhor” e quando ele fala que atualmente está parecido com o Tsuna, na saga do futuro. Acho que a derrota de Byakuran, no futuro, fez algumas mudanças nele. Ou não, talvez ele gostasse de fazer teatro, quando mais jovem.

Na luta, que se procede, o time de Verde utiliza de táticas de forma admirável. Houve o descuido de um membro da equipe da Uni, e por isso perdeu seu relógio para Mukuro. Mas mesmo essa negligência, não retira o mérito de Mukuro, que conseguiu se infiltrar no meio do campo de batalha pegando fogo. Tendo como força de ataque, representantes à curta distância, e à longa. Graças a Fran, Gokudera e Yamamoto estão basicamente inutilizados. Enquanto os membros do time de Uni, não conseguiram se agrupar em uma formação decente, estando lutando a esmo. Sun Tzu teria orgulho de Mukuro.

Mukuro General
Como já dito anteriormente. Era explícito, que Collonelo iria usar seus poderes (de camper) para a vitória. Era óbvio, que ele optasse pela remoção de equipes fortes o bastante que pudessem arrancar-lhe a vitória, e destruir-lhe a chance de beneficiar Lal Mirch. Tirar Mukuro do caminho, provavelmente estava sendo visto como prioridade, considerando-se os resultados formidáveis da equipe de Verde, o Byakuran ali, foi apenas um bônus — Já previsto —, que seria idiotice dispensar. Discutiremos a escolha de Tsuna, logo à frente.

Collonelo camper.


Capítulo #367: Único Ataque.
Capítulo Disponibilizado: m4allscans.com.br
A luta prossegue. Tsuna vê mais de perto os poderes do equipamento de verde. Era aço, que bom que sua mão não fora danificada. Collonelo atira, acertando alvos apenas do Time de Verde e o de Uni. Os mais fortes e os representantes conseguiram escapar. O que obviamente, não é coincidência. Fran pelo jeito, não poderá participar mais do joguinho, por algum tempo. Acredito que devido à escolha de Tsuna, Byakuran e Tsuna irão, temporariamente se aliar ao time de Mukuro. OS três, acima de tudo desejam a sobrevivência. Os três, provavelmente conseguem aguentar o Collonelo. Fran, pode até ajudar, mas será um esforço excessivo. E acredito que limitado o seja.

007

Sun Tzu ficaria tão feliz.
A escolha de Tsuna fora a correta. Assim como a de Iemitsu também fora. Uma aliança, se mantém na base da cooperação mútua. No momento em que Tsuna nega a sua cooperação, na eliminação de duas equipes, ele destrói esse acordo, quebrando a recíproca. Iemitsu fez certamente bem, em destruir a aliança. Aos olhos dele, não é como se tivesse um real ponto negativo, ele estará eliminando três equipes, e ainda por cima, protegido pelo bom senso. Sinceramente, me surpreende que Iemitsu já não sabia que Tsuna iria ser adverso ao seu ataque. Analisando mais friamente, O que sobrou do time de Uni, é uma réstia de poder, uma fração de seu poder total e inicial, Byakuran e Gamma, o resto, pelo que se percebe, foram destruídos. Normalmente, o bom senso, faria você abandonar uma força tão limitada, mas o coração e lealdade, não só com Uni, mas com todos que forma algum laço, impedira Tsuna de ser assim, tão frio.

Deixando esse conflito quadruplo, outras equipes lutarão. O Hibari, inquieto, não deixaria de procurar briga, em sua motivação duvidosa contra o Dino. E ele e seu ódio intransponível se conflitará contra a Varia, só faltando o Xanxus. Sinceramente, não creio que o guardião da nuvem Vongola conseguirá ganhar. É a Varia inteira, com anéis novos e poderosos. E ainda por cima, tem Viper, que pode se libertar da maldição quando quiser. E Fon não, pois para Hibari, será considerado lutar em dupla. Mesmo que apareça o Time de Skull, querendo de alguma forma, uma vingança contra a Varia, não acredito que Hibari se deixaria lutar em grupo. O caso é, quando Hibari estiver quase perdendo, o que acredito que acontecerá, qual será a emoção que irá ganhar. Seu problemas com grupos, ou a raiva de derrota.

Fodeu;

Bom… Aí estais. É estranho fazer a discussão de só dois. Sei lá, esse final de ano, mais as festas, retardaram o lançamento como já o sabem. Só dia 12 terá as atualizações habituais. Well.. Até a próxima.