domingo, 13 de novembro de 2011

Discutindo o Mangá: Katekyo Hitman Reborn! #358, #359, #360 e #361.

Discutindo o Mangá

Bom, aqui está, e em um domingo. Pois é, domingo à noite, mas no domingo. De qualquer forma, perdão por não ter postado a discussão de Bakuman, não tem um motivo aceitável, então não o falarei em vão. E como sou atrasado, melhoras ao Yash, que caiu da escada…

Capítulo 358: Véspera da Batalha!
Capítulo Disponibilizado: m4allscans.com.br

Pois é, e aconteceu o que, a maioria das pessoas achavam, improvável acontecer. Embora todos do time de Tsuna achassem mais sensato a recusa da proposta de Byakuran, Reborn contradiz, fazendo menção da aceitação da aliança. Como eu falei na discussão interior, o Reborn também levou em consideração o por quê da necessidade de aliança com Byakuran. O argumento dele, a meu ver não fora de todo satisfatório. Esse sentimento de lealdade, que prende Reborn e os arcobalenos do Céu, é muito imprevisível,o problema não é a Yuni, mas sim, Byakuran. E saber o que ele vai fazer, também é difícil, acho que ele é mais imprevisível do que qualquer outro fator dessa aliança.

Pacto Byakuran

Rejeitados

A expansão do time Reborn é complicada. Como sabemos, Hibari não entrará de qualquer forma, mas falaremos disso na discussão do capítulo 661. Mas, Reborn aceitou que Enma entrasse. Como Enma já está associado a Skull, ele não pode entrar, mas houve a cogitação na união dos dois times, por parte de Tsuna. Tsuna e Enma não viam problemas, Skull queria de algum modo, mas originalmente negou, sabe como é, né? Orgulho. Já Reborn negou, irredutível. E não há dúvidas de que esteja correto, o argumento dele, também é satisfatório.

Todos iniciam a corrida para o ganho de maior poderio. E não parece que Reborn e Yuni estejam ligando muito para isso. Verde inventou uma nova arma box, ou seja, ele mesmo passou a frente do que seria no futuro. Sério, dá para entender, mangá? O time de Colonnelo, aparentemente, se faz portador de um novo hiper modo, que não perderia para o poder de Tsuna, o que seria devastador, contra qualquer equipe. A Varia conseguiu novos anéis, se me permitem uma pequena observação, o anel do canto superior direito, é um anel minúsculo, suponho que o seja de posse de Mammon, o que me rendeu muitas risadas. O Fon é um chinês ininteligível. E o Enma e Skull dão a aparência de estarem brincando.

Anél de caixa de cereal
O pequenininho vem junto com cereal.

Capítulo 359: O Primeiro Dia.
Capítulo Disponibilizado: m4allscans.com.br

Esse capítulo tem poucas coisas a discutirem. Já que a ação, propriamente dita, só começa no seu final. Seu início, retrata a insegurança de Tsuna. Ele estar preocupado em manter consigo o relógio não é ruim. Inclusive porque é necessário, eles vão estar em período escolar por um bom tempo, o que significa que a qualquer hora o período de batalhas poderia começar, e então só seria necessário, o time adversário invadir a casa, e pegar o relógio. Por outro lado, os time do Colonnelo não precisa se preocupar, já que dispõem de um grande período de tempo, e também, muito provavelmente, já dispõe de uma estratégia, diferente do time de Tsuna.

Preocupação com a batalha, relógio.


Liderança Reborn
Sem contar, a dúvida, que perdura, em deixar Tsuna como Líder da equipe de Reborn. O argumento foi a melhor comunicação. Mas, Dino, é um aliado muito poderoso, e se ele ficasse sempre junto à escola, não seria um problema. Duas equipes já estavam de tocaia para atacar, não entendo por que o Dino não poderia ficar de Tocaia. Mas, dane-se, afinal, Tsuna é o protagonista, ele tem que estar, sempre que possível, e o mais possível, perto do núcleo.

Aproveitando a deixa das equipes de tocaia (campers), Tsuna e Enma foram atacados simultaneamente. O motivo do ataque a Enma entende-se facilmente, afinal, não é nada fora do normal atacar uma presa indefesa. Agora o ataque a Tsuna já é de uma compreensão mais difícil, na verdade, não acho que seja difícil, mas não quero admitir. Sei lá, esse povo do mangá gosta de testar uns aos outros. Imagino que seja isso. Dez minutos de batalha? Espero que esse tempo mude. Em um futuro próximo, antes da batalha, os oponentes já terão que estar montando acampamento um em frente ao outro, apesar que o tempo nos mangás são distorcidos, sem contar o tempo nos animes.

Confronto familiar


Capítulo 360: Sawada Tsunayoshi vs. Sawada Iemitsu
Capítulo disponibilizado: m4allscans.com.br

Tsuna, fight, fight!
A luta entre pai e filho se iniciará. E Iemitsu o trata como uma criança, negligenciando seu poder. Mas, dessa vez Tsuna se deu um pouco mais de liberdade. Ele acreditou no próprio poder, talvez devido ao ressentimento que tem contra o pai, e partiu para cima, sem remorso algum no ataca, ao menos não estava visível. A luta se resumiu a socos, todos basicamente neutralizados, se não pela falta de força de impacto, fora neutralizado pelas mãos de Iemitsu. Durante esse pequeno confronto, Iemitsu resolve atacar, e neutraliza Tsuna com um golpe. Suponho que as “Chamas de Desejo de Morte”, se referem, além das Shinoki no hoono habituais, a sua maior densidade, a uma grande vontade, que pode ser entendida como tão forte, que seria capaz de levar a morte.

Iemitsu

Se me recordo, para ativar as chamas dos anéis no futuro, era necessário vontade. Creio que quanto mais vontade melhor, e pelo jeito a vontade de Iemitsu ganha da vontade de Hibari, que era tão grande que destroçava aqueles anéis todos que ele tinha, ou na verdade, tudo que eu falei pode ser besteira, e Tsuna só tenha se surpreendido que seu pai também disponha de chamas... Após, Tsuna, ser nocauteado; Iemitsu não pareceu ansiar quebrar-lhe o relógio. Realmente parece um teste. Mas, eu nunca irei entender isso, sempre parece que os principais estão em um nível amedrontador na elite da Vongola. Mas, tão repentinamente, aparece um mais forte. Para mim, a CEDEF no máximo ultrapassaria a Varia, que imagino que a 10º geração vongola conseguiria enfrentar, e ganhar, novamente.

A luta de Enma, está aparentemente a favor da Varia. Embora ele tenha atacado, eles usaram seus animais do futuro, das box, para ficar como alvo.  Aparentemente, a vitória da Varia parece iminente, considerando a desvantagem numérica de Enma, mesmo que ele consiga lutar contra dois dos membros da Varia, de quatro ou cinco como estão agrupados, não conseguirá. E finalmente descobrimos a identidade do representante de Fon. Hibari, que se parece muito com o Fon, quando ainda não fora atingido pela maldição dos arcobalenos. Estão apenas ele e Fon, me surpreende que ele tenha se aliado ao arcobaleno, mesmo sendo só um, dá uma dupla.

Varia Seduções
Olha a pose do Bel, que sexy.



Capítulo 361: Presente.
Capítulo Disponibilizado: narutotsuname.blogspot.com
Devido às três primeiras páginas, sendo duas uma página dupla adorável, sou obrigado a falar da votação. Pessoalmente, meu favorito é o Lambo, indubitavelmente; em segundo o Fran, e em Terceiro Belphegor ou Gokudera, não tenho certeza. Qual os seus preferidos de Katekyo?

002-003

Não obstante, devemos voltar à discussão. O Capítulo 361 se inicia com a explicação de Hibari. Ele falou que não é estar em grupo, sua associação a Fon. O que eu, discordo categoricamente. No entanto, parece que Hibari realmente tem bons motivos para estar lutando ao lado de Fon. Afinal, ele perder a chance de bater em um Vongola, assim, de graça, e ser tão objetivo como fora, não é nada normal. Imagino que motivos o envolvem, talvez (Fon seja pai dele), talvez não, muito provavelmente tem algo a ver com Namimori, claro, provavelmente se ele trucidar a todos não haverá uma destruição de sua cidade, mas deve ter algo a mais. O que será que esconde, o Arcobaleno da Tempestade?

Hibari Atack.

Enma Apanha

No lado Shimon da história, Enma está se ferrando, no sentido mais básico da palavra. Seus poderes foram invalidados por Bel, e o seu futuro, nada mais é que um alvo de teste, para as novas forças que ganharam, devido aos anéis oriundos das economias de Mammon. Agora, que o intelecto de Skull lembra o de uma criança, ah, isso é irrefutável. Como assim ele não sabia que estariam arriscando as vidas? A maldição era um fator, que acaba com a vida deles, e eles se matam para encontrar um jeito de revertê-las, e o Skull acha que vão levar aquilo apenas como um jogo? É realmente, muita, ingenuidade. Mas, imagino que tudo isso vá mudar, a Adelheid apareceu de repente, e é provável que ela se encaixe na batalha daqui para a frente.

Mas, deixando isso de lado: Skull se lembra do presente, e já que Enma está a caminho da morte, e à sombra de sua foice, decide usar esse poder. Eis então que a maldição do arcobaleno é removida, ao menos momentaneamente. E sinceramente, isso é um fator incrível, e exorbitantemente perigoso. Pelo que parece, essa informação não foi passada a todos, só a Skull, e no máximo mais alguém que Tsunomichi encontrou depois de avisar o time de Skull. Pessoalmente, estou louco para ver o poder de um arcobaleno, mesmo Skull sendo considerado a escória dos bebês da máfia.

Arcobaleno Power

E acaba-se aqui a discussão. Sem mais demoras, até a próxima.