terça-feira, 19 de julho de 2011

PhilosoReview [#46]


Oi pessoal, como vão? Espero que bem. Eu posso demorar um pouco para responder os comentários porque estarei fora de casa até amanhã, ok?

Vou falar de uma comédia ótima e curtinha, sobre uma professora com um grande segredo... E como ela tenta mantê-lo secreto para seus alunos.

Cliquem em Continue!



A história de Gokusen é sobre Kumiko, uma herdeira da Yakuza que deseja ser professora, e acaba em uma escola terrível, como representante da pior sala de todas, o 2-4... Os professores temem os alunos, a coordenação tem seus próprios interesses, o que faz da Shirokin a pior escola de todas.

Mas Kumiko lida muito bem com seus alunos, até se unindo a eles às vezes,  seu principal problema é esconder deles e da direção sua verdadeira origem, o que lhe causaria muitos problemas, até mesmo podendo impossibilitar a realização dos seus sonhos, afinal, que escola aceitaria uma professora herdeira da máfia?

A arte é bem diferente... Não é bonita, as cores são bem "desbotadas", uma animação meio antiga... Mas eu topo qualquer negócio pra sair da mesmice.

A abertura, Hontou no Kotoba, tem uma letra muito alegre, um ritmo empolgante (me lembra um pouco Shissou, de Host Club, nem sei porque)... Mas o cara que canta é um horror. Nem dá pra falar que ele canta, ele só desafina mesmo XP

O encerramento, Onore Michi, é bem no estilo de Misoji Misaki antigo, aquela músicas "clássicas" japonesas... Dá sono.

Sobre os personagens:

- Kumiko Yamaguchi: Doida. Quer ser professora, mas tenta conciliar isso com a vida de yakuza (???). Se esconde toda vez que passa um policial, compra briga com seus alunos e pelos alunos (quando acha que eles têm a razão), é uma PÉSSIMA atriz, apaixonada pelo advogado da família, enfim, FAIL, mas engraçada e bem intencionada.



- Shin Sawada: Sabe aquele cara super inteligente mas que não faz porra nenhuma? Esse é o Shin (a maioria o chama de Sawada, mas era horrível assistir assim... Não vou chamá-lo de Sawada, para mim, Sawada só um, que é o meu chefinho amado). Ele causa muitos problemas a Yankumi (apelido dado por eles a Kumiko) pois sempre dá um jeito de encobrir os colegas e está sempre próximo de descobrir seu segredo.



- Takeshi Noda e Youichi Minami: O responsável pelo apelido "Yankumi", Noda é suspeito de estar assaltando mulheres na região. Graças a interferência de Yankumi consegue provar que é inocente. Minami é sempre visto com Noda, e vive comprando brigas, sendo que Yankumi sempre tem que dar um jeito.



- Haruhiko Uchiyama e Teruo Kumai: Uchi é um cara com um penteado esquisito que anda com Shin e seu bando, e serve para arranjar para a cabeça da Yankumi, como os outros. Kuma é uma amigo de infância de Shin, cuja mãe trabalha em um Host da família da Yankumi, o que complica ainda mais as coisas...



- Kyotaro Oshima: Kyo-san é o encarregado da clã Oedo, é quem ajudou Ryuchiro Kuroda, o avô da Yankumi, a criá-la. Costuma ser muito sério e resolver os problemas que os outros yakuza causam a Yankumi.



- Goro Sawatari: Vice-diretor da escola, é bem mais presente que o diretor... Mas nunca ajuda, só fica tocando o terror nos já assustados professores.



- Fuji: O cachorro dá família, sempre segue Yankumi e a ajuda secretamente. Podemos ouvir seus pensamentos racionais no decorrer da história, o que adiciona ainda mais humor ao animê.




Minha nota pessoal é 8, pois esse animê é simples e hilário. Claro, alguns pontos falhos na animação, alguns clichês... Nada é perfeito, né? Mas vale muito a pena vê-lo, são só 13 episódios!


Yankumi: Devota e praticante do Sawatanismo

Até semana que vem, com mais um Review!