sábado, 27 de novembro de 2010

Discussão ► #78



Olá a todos. Bem-vindos a uma discussão de Soul Eater.
Como já devem ter reparado, eu não sou a Rima, é que ela foi raptada por extraterrestre e então enquanto ela não volta eu vou fazer a discussão.
- Sim, porque eu ainda tenho amor ao meu fígado.



Quase mais seduçaum que o Squalaum



Na parte 7 do Resgate do Kid, ficamos a saber um pouco mais sobre a Liz e Patty.
Cuidado com os Spoilers e continue  :3






O inicio do capitulo é extremamente cliché, me desculpem por esta.
Kid e Black Star estão frente a frente e começam a sua luta, que tem á mistura umas palavrinhas que fazem Kid pensar.
Mas desde quando Black Star consegue falar de alguma coisa que faça sentido? E desde quando é que ele tem essa capacidade minuciosa de ir ao ponto fraco do adversário?
Talvez, e apenas talvez, eu comece a gostar um pouquinho mais dele. Eu não sabia que era tão carismático (sim, porque alguém que passa a vida a dizer "EU VOU SUPERAR DEUS" tem tanta capacidade mental como alguém que conta a sua história de vida desde o século XII a qualquer desconhecido que apareça á frente)!


Ao longo da luta Black Star vai tentando atingir Kid pelas palavras (e não só) e até chega a dizer uma coisa bastante emocional: "Tu podes ter te rebaixado á condição de um Deus comum, e a até te tornaste uma pessoa inútil...Isso era o que tinhas de tão fixe (legal) "





Então Black Star respeitava Kid? Wow.Eu sempre pensei que ele só se respeitasse a si próprio.


Entretanto no capítulo da Ganância; Tsubaki, Patty, Blair, o inútil com óculos estranhos cujo nome passo a vida a esquecer e Liz aguardam pelo regresso de Black Star e Kid.


E é então que Liz começa a fazer um flashback e mostra um pouco mais da sua história (e a de Patty)
Ela lembra de quando conheceu Kid e de como se juntou a ele.
E é aqui que a minha teoria se confirma. Desde o inicio que eu achava estas duas irmãs um pouco estranhas. Isso porque havia algo que não batia certo. Como é que alguém que viva nas ruas consegue confiar num prefeito desconhecido e tornar-se a sua mão direita (e esquerda)?
E é então que Liz nas suas memórias confirma-me que eram apenas duas interesseiras, e que o seu motivo inicial foi para poder melhorar a vida de Patty.
E isto começou me a despedaçar o coração. Porque eu tinha uma ideia delas, que nunca pensei que fosse tão má. Até porque Liz pensa e fala mal dele quando o conhece e se junta a ele.
Justamente quando eu estava quase a irritar-me, Liz mostra alguns dos momentos simétricos que passou com Kid e com Patty e como eram felizes.
E é já no final do capítulo que ela se apercebe de que se preocupa com Kid e que a amizade que tem com ele é verdadeira (amizade só? *cof*) e começa a chorar. (*emo mode off*)




Entretanto, após estes sentimentalismos, voltamos ao "abismo marítimo" onde aparece de novo o Mauzão do Kid e do Black Star...
O que vai acontecer?


PS: Cadé o Excalibur-chan?
Ps1: Minha primeira discussão, então por isso não está simétrica.