quinta-feira, 4 de março de 2010

PhilosoMusic [#03]


Eai pessoal, como vão? eu não fiz minhas colunas semana passada no blog por eu ter tido um monte de compromisso semana passada que ocuparam muito tempo na minha humilde vida.


Hoje vou falar sobre Karaoke, ja que ele é tão popular no japão e pros otakus tambem mesmo que não tenha um karaoke, ficam cantando tentando enquanto aparece a letra nos openings dos animes.

Karaoke (em japonês: カラオケ) é um substantivo japonês formado pelas palavras kara (em japonês: "vazia") e ōkesutora (em japonês: オーケストラ "orquestra"). Trata-se de um hobby de origem japonesa no qual as pessoas cantam versões instrumentais da musica.

Em 1971, Daisuke Inoue criou uma pequena caixa acústica, uma jukebox, em que fitas cassete podiam ser reproduzidas. Certa noite, um dos clientes do bar em que o grupo de Inoue tocava pediu uma música, mas o baterista havia faltado. Foi a chance do músico colocar seu invento para funcionar.

Nos anos 80, usavam-se livros com letras das músicas e cassetes de karaokê. Depois veio o laser, que facilitou o acompanhamento das músicas, mostrando a letra na tela da TV, como um videokê. Hoje, a internet e as redes de computador facilitam ainda mais esta brincadeira que caiu no gosto do japonês.

Logo veio o Karaokê Box que são encontrados facilmente no Japão. Os Karaoke Boxes consistem em varias salas que contem o equipamento de karaoke, geralmente alugadas por um periodo de tempo. Um tipico Karaoke Box conteim de 10-20 (ou mais) salas, bem como um um bar de karaoke na "area" principal na frente. Muitas vezes os Karaoke Boxes vendem bebidas.

E agora o clipe da semana: Sign - Flow o clipe da banda