quarta-feira, 24 de março de 2010

Curso de desenho (mangá) # 5


Finalmente, estou de volta! Sentiram a minha falta? :D (não). Bem, HAIAME IS NOT DEAD.
 
Até o gazetto sabe. 

Bem, devo explicar a vocês todos o motivo do meu desaparecimento repentino. Foi o seguinte: Todo mundo sabe que o carnaval é uma data tão satânica quanto a raposa de 9 caldas, então eis que uma desgraça acontece: Viajei. Só passamos míseros 3 dias na praia, depois voltamos na terça, então quer dizer que ainda dava tempo para mim preparar o post para quarta, eeeee~. Puro engano meu. No dia em que nós voltamos o Yuki travou e não quis ligar, o técnico veio depois de um bom tempo aqui.


Mas o mundo conspirava contra mim. Já disse que a minha internet é fresca e vive tendo DR com blogger? Então, não estava abrindo qualquer endereço que tivesse "blogspot" no meio, denovo.


Ok, mas o que interessa é que eu voltei e esse será o meu come back tão brilhante quando o do Hey! Say! JUMP -N. Ah, apropósito... Vejam o novo PV deles, Hitomi no Screen, que está uma bosta, mas a música fica na sua cabeça igual bicho do pé: Não sai, de jeito nenhum. (estou fazendo propaganda porque o Johnny-san me paga pra isso: influenciar pessoas com a mente fraca -NOT)

Momento descontração:


Dorgas. NUNCA CONSUMAM, CRIANÇAS.

Vamos lá~ 



Bocas
Isso mesmo meu querido, bocas! Pode parecer meio sem sentindo fazer um post falando sobre desenhar... Bocas. Mas elas não importantes tanto quanto so olhos! Angelina Jolie não seria a mesma sem a sua famosa boca, seria? Não, amizade, não seria. O ator e cantor Hikaru Yaotome não seria o mesmo sem aquela sua linda boca cheia de dentes tortos.

Eu sei que o meu sorriso te seduz 8D

Primeiramente vamos pensar em algo assim: Você está desenhando alguém em que a boca não é algo considerável, como o Naruto a Chii de Chobits, por exemplo. Mas depois você quer dar um ar de "eu não sou tão inocente assim" à ela, então você apaga aquele ponto que as CLAMP chamam de boca e faz algo mais... Boca. Então, ela ajuda ao aspecto do pesonagem 8D

Primeiramente:  
Uma das bocas que eu mais gosto de fazer, as de  manhwa. Você sabe o que é manhwa, né? Não? Bem, manhwa é mangá coreano, sendo que na coréia eles usam o termo para se referir a qualquer história em quadrinhos, mas como não estamos na Coréia vendo o 2NE1 ao vivo, dizemos a primeira opção.

Nos manhwas, a boca dos personagens é mais destacada, assim como os olhos. Quem já deu uma olhada em Tarot Café, sabe muito bem como é o traço.

Então, vamos fazer uma boca assim, de manhwa *---*

1º passo: 
Ignore o traço torto. Ah, começe pela parte de cima.

2º passo:
Adicionar "risquinhos" no lábio inferior. 

3º passo:
Feliz. Mas tenha cuidado ao fazer riscos no lábio superior, porque pode parecer uma boca de pessoa idosa, cheia de pregas. E você não quer isso, né? 


Agora boca com batom escuro /o/

1º passo:
Faça uma boca da sua preferência de lápis, depois cubra com caneta. Pode ser esferográfica ou nanquim. (pra ver sobre que material utilizar, veja o primeiro post do curso de mangá, lá está falando exatamente sobre materiais de desenho)

2º passo:
Pinte os lábios. Bem, eu pintei com caneta marcadora de CD e fiz essa bolinha branca com caneta gel branca, mas pode ser feita com corretivo. Dependendo do seu gosto, você pode ou não colocar a bolinha. E dependendo do rosto do personagem também.

Por exemplo: Se você for desenhá-lo com a cabeça levemente virada para a esquerda. A bolinha nos lábios nesse caso, geralmente, fica pra direita. Ao lado oposto da direção da cabeça (se for de frente mesmo, tanto faz o lado que ela ficar).


Agora a última: Boca aberta. Isso me lembra o Naruto... E o Luffy também.


1º passo:
 Lol

2º passo:
Muita gente não entende essa parte. Bem, essa parte preta aí não é nenhuma cárie. É uma "sombra" ou um vácuo, como preferir. Temos outra forma de terminar esse desenho, aí talvez você entenda:
AQUILO SÃO DENTES E AQUILO É UMA LÍNGUA, LOL. Você pode usar os dois tipos, só que um não é detalhado e o outro é. As CLAMP usam bastante esse não detalhado, podem ver no mangá de Chobits e Card Captor Sakura.

Só por favor não use a boca aberta sem nada, porque parece que o personagem está desdentado -q

Acabamos por aqui, preciso retornar para a terra dos Teletubies. 


Bye Nyappy o/~


P.s.: Olha, se tiver alguma dúvida, pode falar. Eu sei que eu não sou boa em explicar, mas é porque eu não sou professora, né? x_x Então, tirem a as suas dúvidas~