quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Curso de desenho (mangá) ~ Terceira Parte


HOJE É QUARTA? É!
E O QUEM TEM AS QUARTAS-FEIRAS? CURSOS DE DISEÑO (porque esse blog também cultura e eu tenho um tio argentino).

Agora, antes do curso, vamos descontrair como na aula passada porque... AVANÇAMOS MAIS UM NÍVEL LOL. Ou seja, você digievoluiu, meu caro.

Ronete Coquete de Pochete Grapete
Comia espaguete deitada no caperte da kit-net
Da garçonete Ivete que trabalhava
Na lanchonete chiclete com confete
No número 17 da rua Margarete


Um dia Ronete passeava com seu patinete
Que comprara na internet
Quando bateu numa caminhonete


"Levante Coquete! Levante Coquete!"
Gritava Ivete
Mas a pequena Ronete Coquete
Era apenas uma marionete
Caída no número 17 da rua Margarete.
É, eu também chorei.

Vamos começar...


Terceira Parte~ 
Desenhando rostos 
Vamos finalmente a melhor parte :D Caso você ainda não consiga desenhar um círculos nem linhas retas, ainda não passe para essa fase.

Bem, eu coloquei essa introdução mais que chata de círculos e linhas retas porque é preciso, principalmente para desenhar rostos. Mas vamos aprender a desenhar algumas posições frontais, porque eu não me lembro de todas (não pesquise "posições frontais" no google, vão aparecer posições sexuais D:)

Quando você for desenhar um personagem de frente:

Primeiro faça um círculo, depois trace essas duas retas dentro do círculo, formando uma cruz. Ah, lembrando que isso é feiot com lápis para rascunho e bem de leve, você nunca deve apertar demais a pressão do lápis. Está vendo essas duas bolinhas aí? Bem, é mais ou menos aí que vão ficar os olhos , eu marquei só pra mostrar, mas não é necessário fazer isso. O meu ficou assim:
Cobri uma parte com nanquim.

Fazer a mesma coisa do outro, só que agora tem que colocar mais essas duas retas aí. Marquei onde ia ficar o olho, a boca, o nariz e as sobrancelhas. O olho do lado esquerdo está achatado, é porque o rosto está meio de lado. Mas se perceber, ele tem o mesmo tamanha do outro.
De lado :D Perceba que o olho fica bem em baixo da linha que corta o meio do círculo.
Olhando para cima. Agora eu não fiz a linha do olho, é um círculo achatado. E percebam a bola do olho, ela não encosta na "linha" de baixo, só na de cima. Isso é importante.


Olhando para baixo. É a mesma coisa de olhar para cima, o que muda é que a posição dos olhos (e dos resto) não fica dentro do círculo achatado, fica fora. E a bola do olho enconsta na linha de baixo e não na de cima.

~ Se tiverem alguma dúvida, digam, ficarei feliz em ajudar.

Bye Nyappy o/~