terça-feira, 19 de abril de 2011

PhilosoReview [#34]



Oi pessoal! Sem atraso dessa vez, hein??? 

A história de hoje é um shoujo encomendado pela Ryane, que anda sumida desde que apareceu só pra falar mal do meu review de EF... Brincadeira, mas seus comentários tão fazendo falta... Ninguém comenta minha coluna T.T

Cliquem em Continue!



A história de Kimi ni Todoke se trata do shoujo de sempre. A protagonista, Sawako, é meio retraída e "sombria", por isso sempre é chamada de Sadako (a Samara do Chamado original)  e ninguém fala com ela, por medo.

Seu colega sorridente e fofo, o Kazehaya, garoto popular bom samaritano, dá atenção pra ela, e com isso ela vai fazendo amigos e se apaixonando por ele... Típico, mas assistível.

A arte é absurdamente parecida com a de Lovely Complex, no começo eu achei até que fosse da mesma autora! O sorriso do Kazehaya e do Otani é idêntico. Resumindo, é uma arte bonita, mas sem atrativos. Shoujos...

As aberturas, Kimi ni Todoke (primeira temporada) e Sawakaze (segunda temporada), tem animações que variam entre o desenho do animê e do mangá, em cores leves e muitas coisas que voam (vide bolhas, brilhos, pétalas, etc...).

Os encerramentos, Kataomoi (primeira temporada) e Kimi ni Todoke (acredite, não é a mesma música da abertura), são tipo, tons pastéis, tudo lindo. Enfim, shoujo, shoujo, shoujo...



Sobre os personagens:

- Sawako Kuronuma: Garota sombria, mas cheia de boas intenções... Na verdade ela nem é sombria, só é mal interpretada mesmo. Sempre tenta não decepcionar as pessoas, fazendo aquilo que esperam dela, nem que seja contar histórias de terror. Ela é boa em explicar matéria e péssima em explicar sentimentos. Fica chorando por aí como toda boa protagonista de shoujo.


- Shouta Kazehaya: Garoto sorridente e popular que é o primeiro a se aproximar da Sawako, apesar da fama dela. Começa (e passa toda a primeira temporada) como a pessoa mais paciente do mundo, depois vira gente, e mostra que não é Jó e precisa que ela tome alguma atitude também. É um pouco ciumento, e só chega a se declarar porque teme a perder para o Kent.


- Chizuru Yoshida: Garota grande e forte, coração mole, que se aproxima da Sawako juntamente com a Ayane... Tem um garoto lindo como amigo de infância, apaixonado por ela, mas está mais preocupada com o irmão mais velho dele. Enfim, típica coadjuvante.


- Ayane Yano: Garota descolada, mas crítica a ponto de ser solteira em um shoujo, é mal encarada, mas super preocupada com as amigas, e se aproxima da Sawako junto com Chizuru. É a responsável pelas  altas armações para a Sawako ficar com o Kazehaya - por sinal, foi a primeira a perceber a situação.


- Ryuu Sanada: Amigo do Kazehaya e amigo de infância da Chizuru, apaixonado por ela. Cool, mas extremamente preguiçoso, dá algumas dicas para a Sawako durante os 36 episódios, uma vez que percebe melhor a situação do ponto de vista do Kazehaya do que ela.

- Ume Kurumizawa: Vulgo Kurumi, se diz super fofa, paciente, popular e amiga de todos... Mas quando sofreu bullying, o único que a deu atenção foi o Kazehaya, logo, ela se apaixonou por ele, e começou a fazer o que fizeram com ela com a Sawako, enquanto se faz de amiguinha. Descoberto o plano maligno, desfeita a confusão, ela se declara rival da Sawako e tudo fica lindo *gota*.


- Kent Miura: Rapaz desinibido que se interessa pela Sawako, consegue que ela fique popular, e a joga contra o Kazehaya e vice-versa. Acaba se dando mal, quase apanhando do Kazehaya, apanhando da Kurumi (mais macho que o Kazehaya)... Talvez, quem sabe, fique com ela no final, é uma incógnita.



Minha nota pessoal é 7, porque esse animê é bom, no nível de shoujo. Me emocionou em algumas partes (mentira, foi uma parte só), me surpreendeu quando o mocinho agiu como um homem normal, me irritou porque não teve uma cena de beijo sequer. Ainda acho que os japoneses tem mau hálito congênito, é a única explicação plausível...


Até semana que vem, com mais um Review!