sexta-feira, 25 de março de 2011

Techyoo 10 - Estréias na tv



VOOOOOOOOOOOOI! Quanta nostalgia, tanto tempo que não postava esta bagaça, tanto tempo sem gritar VOOOI... Enfim, ignorando totalmente os séculos que se passaram desde a postagem do último Techyoo, venho hoje trazer a lista dos animes que estavam programados para estrear entre o fim de março e o fim de maio na TV japonesa, mas com a atual situação ainda não se sabe se as estréias ainda estão confirmadas ou não. Ah, e se você nunca ouviu nem falar dessa coluna, que tal dar uma olhadinha AQUI? Não custa nada ler e aprender um pouco mais. Enfim, LET'S ROCK!

As estréias da temporada na TV Japonesa

 Bem, começando a lista com grande estilo, temos a volta de um dos meus animes preferidos...

Gintama – (re)Estréia 
Gintama conta a história do Yorozuya, um grupo de faz-tudo (que na verdade passa o maior tempo fazendo nada) que reside na Futurística cidade de Edo, onde os Aliens, lá chamados de amanto, convivem livremente com os humanos. Liderados por Sakata Gintoki, um samurai que participou da revolução contra os amantos anos atrás, Shinpachi e Kagura mais atrapalham as pessoas que os contratam do que ajudam. Isso sem falar do esquadrão policial da cidade de Edo, o Shisengumi, que tem cada figura que não se pode dizer se são animais ou policiais. Tem até um viciado em MAIONESE na bagaça! Também temos muitas citações a vários animes famosos, e outros nem tanto. Esse anime, que volta depois de um ano de hiato, é, sem dúvida alguma, uma garantia de boas risadas.




Toriko – Estréia

Talvez o mais esperado anime da temporada, somos apresentados a um mundo onde existem os Gourmet Hunters, pessoas responsáveis por elaborar pratos, procurar novas especiarias e afins, que são muito respeitados. Toriko é um desses gourmet hunters, e possui força e habilidades  que ultrapassam a capacidade humana, as quais utiliza para se tornar um melhor Gourmet Hunter, e um dia finalizar o seu cardápio. Toriko causou um pouco de polêmica pois logo ficará lado a lado nas telas do cinema com os piratas queridinhos do Japão: a turma de One-Piece. Estratégia nada sutil para promover o novo anime, não?






Deadman Wonderland – Estréia

Deadman Wonderland é um ótimo mangá, mas a estréia do anime deve ser adiada. Por quê? A história se passa no Japão dez anos após uma grande catástrofe: um forte terremoto abala o Japão, e leva para o fundo do oceano três quartos da cidade de Tóquio. Com a situação atual do Japão, e o cancelamento de várias séries que abordam temas “Catastróficos”, (Tokyo Magnitude 8.0, o game Root Double e o live action Afershock, além de censuras em Pokémon, Pretty Cure. Isso sem falar que sobrou até pro anime do Babu (Beelzebub)!) Acho fácil, fácil eles adiarem o lançamento.



Kami Nomi zo Shiru Sekai – Estréia Segunda temporada

Nessa temporada também temos a estréia da segunda temporada de Kami Nomi zo Shiru Sekai, que foi um bom anime do ano passado. A história mostra a vida de um Otaku Gamer, o conhecido “Deus da conquista” na internet, Katsuragi Keima, conquistando o coração das garotas(coisa que até conhecer a diabinha Elsie aparecer) para expulsar os demônios que as possuiram. Ele não faz de muito bom grado, mas é obrigado graças ao contrato que fez –sem querer- com Elsie, uma garota que é, literalmente, um demônio.





Seikon no Qwaser – Estréia Segunda Temporada

Falando em segundas temporadas, tem também a segunda temporada de Seikon no Qwaser, ou, como alguns preferem chamar, “Anime dos peitões fornecedores de leite mágico”. Calma, vou explicar. Na história, que foca no Qwaser Sasha,(Alexander alguma coisa, não lembro o quê) existem os Qwasers, que são pessoas que podem manipular determinados elementos. Os poderes desses Qwasers aumenta se eles, literalmente, mamarem nas tetas de uma virgem. Como uma virgem pode dar leite? Eu realmente não sei, e esse é só um dos buracos da série. Mas se você é um pervertido daqueles que gostam de Ação, Fanservice e Sacanagem, esse anime é a sua utopia. (Só avisando, não assistam a versão censurada, é totalmente desfocada. HORRÍVEL![e sim, eu vi a primeira e vou ver a segunda temporada.])



Sket Dance – Estréia

Sket Dance eu não li ainda, mas a expectativa do lançamento do anime por aí é bem grande. Então, adaptando um pouco da Wikipédia: “O Mangá foca as desventuras do ‘Grupo de apoio do Campus’, ou ‘Sket Dan’, de Kaimei Gakuen, um clube dedicado a resolvertodos e quaisquer problemas que lhe foram apresentados pelo órgão ou estudante para a melhoria geral da vida universitária. O grupo, formado por três apenas três pessoas, devido à sua má reputação, resolve desde casos mais cômicos, como capturar macacos ao redor da escola, até a ajudar um Samurai poser a descobrir por quê ele não consegue vencer o campeonato de Kendo.”



Yu-Gi-Oh! ZEXAL – Estréia

Outro que pode render alguma coisa, embora muitos desacreditem, é Yu-Gi-Oh! Zexal. Na nova história, Yuuma Tsukumo, um jovem estudante de 13 anos que vive no futuro, descobre o “Astral”, uma desconhecida forma de vida vinda de outra dimensão e que aparece durante uma batalha do herói com seu rival, Ryoga.Kazuki Takahashi, criador original do anime, fica a cargo da história e design de personagens da série. Embora eu não leve muito fé em Yu-Gi-Oh!, Salvando apenas a série original, temos de esperar pra ver. Mas muitos acreditam que vai ser um desastre tão grande ou maior que GX e 5D’s.





Ao No Exorcist – Estréia

Um que também é muito esperado. A história se passa num mundo que consiste em duas dimensões, uma reflexo da outra. Uma é a dimensão dos humanos, e a outra é a terra dos demônios. As viagens interdimensionais são impossíveis, porém os demônios são capazes de passar para o mundo humano, possuindo um ser humano do lado de cá. Em confronto aos demônios estão os exorcistas, pessoas treinadas para destruir os demônios que agem em comando do próprio Vaticano. O Protagonista, Okamura Rin, é o filho de Satan, o rei dos demônios, que o criou por não existir na terra um corpo capaz de abrigá-lo, sendo assim Satan iria o possuir, se não fosse pela rebeldia do rapaz.



Bem, algumas das outras estréias são:
Danball Senki; Moshidora; Kampfer Second Season - Fur die Liebe; Tiger&Bunny; Oretachin ni Tsubasa wa Nai; Nichijou; Showa Monogatari; Denpa Onna to Seishun Otoko; Ring ni Kakero 1: Sekai Taikai-hen; Sekai-ichi Hatsukoi; The Money of Soul And Possibility Control; A Channel; Hoshizora e Kakaru Hashi; 30-sai no Hoken Taiiku; Tono to Issho - Segunda temporada; Steins/Gate; Hana-Saku Iroha; Hidan no Aria; Lotte no Omocha!; Maria Holic: Alive; Hyouge Mono; Appleseed XIII; X-Men.

Tem também os filmes/OVA's:
Jump Heroes Film: Toriko 3D x One Piece 3D;Ghost in the Shell S.A.C. Solid State Society 3D; Buddha - Akai Sabaku Yo!(do Tezuka-Sensei); Detective Conan - Quarter of Silence.

Bem povo, é isso. Semana que vem tem mais, provavelmente no domingo. Então, tratem de comentar, pra ver se anima os outros autores a postarem, por quê é tempo de vacas magras (ou posts escassos) aqui no P.O. Enfim, tchau! Ah, e vejam o trailer do filme Buddha aí em baixo!