sexta-feira, 25 de março de 2011

PhilosoNews [#16]

Yo! o/ Espero que a sexta-feira tenha começado bem pra vocês. Notei que o P.O. está um pouco parado. Não sei o que acontece...provavelmente, alguns colunistas estejam ocupados com os estudos. Comigo o de sempre (um pouco sem tempo…mas, dá-se um jeito…Ou como diz um amigo “Sobrevive-se”). Agora vejamos as notícias…

10. Possivéis indicados para interpretar Kaneda e Tetsuo de Akira (mais especulação) 
A lista não me agradou..:
Para interpretar Kaneda, os mais “indicados” são:
Garrett Hedlund (Tron: O Legado)
Michael Fassbender (X-Men First Class)
Chris Pine (Star Trek)
Justin Timberlake (A Rede Social)
Joaquin Phoenix (Traídos pelo Destino)
Para interpretar Tetsuo:  
Robert Pattinson (Crepúsculo)
Andrew Garfield (A Rede Social)
James McAvoy (O Procurado)



9. Animês suspensos no Japão
Já foi mencionado no PhilosoNews passado que animês que fizessem menção à desastres naturais estariam suspensos.
Por causa do terremoto e do tsunami no Japão, tem havido muitas séries, ovas e filmes que tiveram suas datas de lançamento alteradas ou transferidas, para dar tempo para a recuperação da população, ou para editar o conteúdo que agora são consideradas impróprios para o povo japonês.  Puella Magi Madoka Mágica é uma delas. O site oficial da série anunciou ontem que a transmissão dos próximos episódios na TV seria suspenso "por enquanto", acrescentando que o retorno do anime será anunciada mais tarde pelo mesmo meio. Beelzebub é outro anime novo suspenso. O episódio do dia 20 de março não foi ao ar, alegando que seu conteúdo era impróprio para a situação atual. O episódio envolveu um cenário de destruição de um lugar.Outro anime que passou por mudanças em sua transmissão foi Hourou Musuka. 

8. Clamp na nova adaptação de Blood 
Confesso que ainda não cheguei a assistir a série. Mas, quem viu disse que não gostou. A informação divulgada foi a de que o grupo Clamp estaria fazendo a adaptação. Digam vocês que assistiram...O que acham disso? (Fiquei curiosa para assistir agora...).


7. Fim do canal Animax
Ao menos, como o conhecemos. Parece que depois de mudar a sua programação, e rebaixar os animês para as madrugadas, o canal mudará de nome. Se chamará Sony Spin. 


6. Quadrinho da Marvel com feições de mangá
Será que isso pega…? (Só pensando…).
A Marvel anunciou uma nova minissérie em três edições chamada 15 Love. O quadrinho, que se aproxima muito da estética mangá conta a história de uma jogadora de tênis que precisa de boas notas para continuar com sua bolsa de estudos.A Marvel já havia flertado com o gênero mangá antes através do Mangaverse. Atualmente, a Mad House produz alguns animes baseados em suas franquias.

Fonte: AnimePró


5. Fullmetal Alchemist Brotherhood em Maio
Apesar, do Animax mudar de nome, os poucos animês vão ficar na grade (não sei por quanto tempo). E, como falamos outras vezes, um deles é FMA Brotherhood que será exibido às 7h da manhã, com reprise nas madrugadas, às 3h. É dia 01 de maio.
Aproveitando a deixa…Hiromu Arakawa está com série nova. Gin no Saji – Silver Spoon (a colher de prata) sairá na Shonen Sunday no dia 6 de Abril (será a capa da revista e terá direito à páginas coloridas). Infelizmente, a única coisa que sei sobre é que contará a história de um rapaz que vai para a escola de agricultura em Hokkaido (parte norte do Japão).

4. Ghost in The Shell..novamente!
\o/ Haverá um outro filme. Sendo assim, tenho que pôr a informação inteira:
Foi divulgado o último trailer do filme em 3D Ghost in the Shell: Stand Alone Complex: Solid State Society, baseado na obra de Masamune Shirow. Segundo informação publicada pelo site oficial, o filme estreia no sábado, 26 de março, nos cinemas japoneses, e também será exibido durante o evento Real Ukatsu na Getsuyobi, caso as condições sejam adequadas. Foi divulgado o último trailer do filme em 3D Ghost in the Shell: Stand Alone Complex: Solid State Society, baseado na obra de Masamune Shirow. Segundo informação publicada pelo site oficial, o filme estreia no sábado, 26 de março, nos cinemas japoneses, e também será exibido durante o evento Real Ukatsu na Getsuyobi, caso as condições sejam adequadas.
Fonte: ANMTV
 Assistia ao trailler aqui



3. Tron em mangá
Pois é…o filme saiu faz um tempinho,mas, olha o que andam dizendo:
Lançado pela Disney no final do ano passado, o filme Tron: O Legado (continuação do longa original de 1982) está ganhando uma versão em mangá. A história está sendo publicada na Comic Earth Star de abril, lançada esta semana no Japão.O responsável pela obra é Washio Naohiro,  conhecido por trabalhar no visual dos mechas de Soukyuu no Fafner e Mobile Suit Gundam 00: A Wakening of the Trailblazer, entre outros.A adaptação de filmes ocidentais em mangás (principalmente os blockbusters) é algo bastante comum no Japão, inclusive a própria Disney tem investido bastante neste filão, bem como localização de vários de seus produtos para o público nipônico.

Fonte: JBox



2. Mensagens de apóio
O ator Teruaki Ogawa (NinjaRed Sasuke, de Ninja Sentai Kakuranger) criou o perfil @tokusatsuhero para que os atores da série mandem mensagens de incentivo para as crianças que torcem por seus heróis. (Obs.: Ninka Red é um live do tipo Ultraman). Alguns mangakás também se mobilizaram, e mandaram recados de ânimo.


1. Shonen Jump “de grátis!”
Até o dia 27 de abril, a revista Shonen Jump vai dar uma colher de chá aos seus leitores internautas. Nesse período, a publicação online estará disponível para download neste site do Yahoo (lembrando que é preciso baixar um aplicativo gratuito na própria página).O motivo é muito simples: o terremoto e o tsunami no Japão. Devido ao desastre, a distribuição ficou atrasada. Além disso, a intenção é que a revista consiga chegar ao máximo de pessoas, respeitando a vontade dos mangakás solidários com as vítimas de Tohoku.O tema da capa com doces transbordando é de White Day, quando os homens retribuem os chocolates que ganharam no Valentine Day com outro presente, guloseimas ou marshmallows (daí o nome Dia Branco). Em azul, o Naruto se gaba: “Como é duro ser popular!”.
Fonte: Henshin
Até a próxima!
Suzi Lima
Provavelmente, a mais velha do P.O. Acadêmica de Letras, fã de animação e cultura japonesa. Uma pseudo nerd. Curte histórias em quadrinhos. Escreve e desenha quando não tem nada pra fazer. Gosta de livros de ficção científica e suspense.