domingo, 5 de dezembro de 2010

PhilosoReview [#21]



Oi pessoal. Hoje estarei na Puc... (finalmente está acabando! Depois só segunda fase... *chora*).Mas ainda espero vossos comentários.

Esse animê foi é absurdamente fofo e divertido, mesmo sendo tão curto... Mas acredito que os garotos não demonstraram interesse por um shounen-ai (mesmo com a campanha do Jon, o preconceito continua e às vezes nos faz perder coisas interessantes. Eu também me recuso a ver algumas coisas, que quem sabe poderiam até ser boas...).

A história tem apenas 12 episódios.

O protagonista tem uma adaptatividade bem eficiênte e rápida.

A cor dos cabelos dos três personagens principais é a mesma dos de Sukisho (coincidência? Não sei, porque nunca assisti este último).

Ficou fácil! Cliquem em Continue...


A história de Princess Princess se desenvolve rapidamente, sem ser superficial (apesar do final ter sido um pouco corrido), e se trata das peripécias e experiências de três garotos lindos em um colégio interno. Por serem tão bonitos e andróginos, são eleitos “Princesas”do colégio, devendo se vestir de mulher e levantar o astral da galera durante o ano letivo. Eu sei. Eu também pensei “WTF esse roteiro?!”...

Li tantas boas críticas que resolvi dar uma chance a essa tosquice, e valeu a pena. O fato deles serem “Princesas”é utilizado como foco cômico da história, não como ponto de início para romances do gênero “mas eu achei que você fosse mulher...”. Os personagens são absurdamente carismáticos, e o desenvolvimento geral só reforça esse quesito.

Vai ficando tenso para o final (como na maioria dos animês), mas teve um ótimo fechamento, de fazer qualquer fangirl enlouquecer.


A arte é bonita, mas não inova em nada. Eu gosto de destacar o brilho dos olhos dos personagens e o criativo recurso das roupas das “Princesas”, para disfarçar sua falta de peitos (não que as mulheres japonesas tenham muito mais que aquilo também...). Outro detalhe é a grande diferença de traço entre o animê e o mangá. Neste último os personagens são bem mais sensuais e o cabelo do Tooru é verde (!).

A abertura, Kimi to Deatte Kara, é muito bonitinha, e tem uma música bem agradável que fala sobre amizade...



O encerramento é frustrante, mas bem característico quando pensamos no desenrolar dos fatos no animê. A música, Hohoemi wo Ageta, é bem no estilo karaokê, tem uma letrinha auto-ajuda passável.

Sobre os personagens:

- Tooru Kouno: Orfão que sai de casa para um colégio interno, para não incomodar o tio. Aceita a condição de “Princesa” e se adapta bem rápido para alguém que se assustou tanto com as regras da escola no começo. A verdade é que ele precisa do dinheiro e subsídios oferecidos às “Princesas”.



- Yuujirou Shihoudani: Garoto da mesma classe de Tooru e que divide com ele o P-Room. Belo e inteligente, possui uma língua afiada e vive provocando Mikoto. Mas sempre que um dos amigos precisa, ele faz o que está em seu alcançe para ajudar.



- Mikoto Yutaka: “Princesa” contra sua vontade, Mikoto faz o serviço com bastante má vontade e se constrange facilmente, o que o faz ser ainda mais assediado. A verdade é que ele tem uma namorada e acredita que vestir-se como mulher eventualmente fere sua dignidade masculina. É o personagem que eu menos gosto, talvez por ser o que tem a atitude mais machista.



- Akira Sakamoto: Garoto vesgo fofo e gentil que estuda com Tooru e Yuujirou. Tem uma família muito incomum, o que rendeu um dos melhores episódios da série.



- Shuya Arisada: Presidente do Conselho Estudantil, responsável por escalar “Princesas”e organizar seus eventos, está no último ano escolar. Sua personalidade é um híbrido bizarro de Tamaki e Kyoya.



- Kaoru Natashou: Estilista das “Princesas”, sempre acaba se empolgando ao fazer suas roupas e acessórios, assustando um pouco os garotos...


- Isao Tsuji: Veterano responsável pelos dormitórios, cuida muito bem das “Princesas”, sempre zelando por seu bem estar.



Minha nota pessoal é 8, esse animê é leve e muito engraçado, além de trazer algumas situações delicadas sobre a família que são bem discutidas, apesar de romantizadas. Realmente amo Princess Princess e recomendo!



Até semana que vem, com mais um Review!