quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Superflat: A importância dos fãs


Oi gente! O Superflat dessa semana será curto (*eu acho*) mas importante, porque ele falará de vocês, leitores

Eu tenho uma experiencia considerável no mundo da leitura não, não aquele do Futura na internet, como ficwriter e filósofa desse blog, além de tantas outras coisas que acompanho.

Mas ultimamente, tenho visto blogs se fecharem por falta de acessos, histórias originais e fanfics serem abandonadas... O Philosophy Otaku vem traçando um caminho perigosamente semelhante, se observarmos a quantidade de filósofos e posts que não fazem mais parte do blog...

Querem saber mais? Cliquem Continue.


Muitas vezes, perdemos grandes oportunidades quando as editoras brasileiras encerram mangás como Dr. Slump, Peach Girl, Gon, Monster, entre outros, muitas vezes por falta de público/consumo.

Vocês fizeram O QUE com o MEU MANGÁ???


A criação e manutenção de todo e qualquer meio de informação e entretenimento depende da interação e interesse de quem o usufrui, por isso vemos tanta insistência por parte dos responsáveis pela participação dos leitores.

Queremos, precisamos saber o que vocês pensam de nosso trabalho, ao qual nos dedicamos por vocês. Como poderemos saber o que mudar ou aprimorar, o que incluir ou o que retirar, sem a sua ajuda?


Reparem em como a platéia se mostra animada diante do show...

Como ficwriter, as vezes tenho vontade de desistir de alguma história, simplesmente por não estar tendo o retorno necessário para eu saber o que meus leitores estão pensando. E sempre comento o que eu leio, dando a minha opinião, mesmo que seja para dizer: "Isso não ficou legal, devia fazer de outro jeito". É muito triste começar a ler uma fic e ver que o autor desistiu dela porque na época em que ele postava, não recebeu o incentivo necessário.
Autora ao receber um comentário qualquer. Reparem na felicidade da criança.

Dentro do P.O, temos o PhilosoTube em hiatus, o Philoso10 cancelado, o PhilosoNews e o Just Motivate acabaram porque seus escritores sairam do blog... Aonde isso vai parar? Temos atualmente 121 seguidores, e com excessão de uns três ou quatro que comentam frequentemente, e um ou outro post que chama atenção... Isso aqui está as moscas, no sentido de comentários e sugentões. E não digo só dos filósofos seguidores, os autores também poderiam tomar mais iniciativas.

O mesmo vale para a nossa comunidade do Orkut, que anda as moscas. Ela existe para que a usemos, não para ser mais uma na sua lista de novecentas comunidades (nas quais você não entra, nem em uma sequer.)

Arquibancadas destinadas a comentários no P.O

Então este pequeno e essêncial post não foi o que eu chamaria de um puxão de orelha, mas apenas uma dica para todo mundo que quer conteúdos com a qualidade cada vez melhor.

P.s: As eleições estão aí, e, pra quem já vota, gostaria que vocês tivessem consciência, e votassem no que acreditam ser o melhor para o país, não movidos por interesses pessoais. Se eu fosse votar pensando só em mim, talvez acabasse elegendo algo deplorável, tipo assim:

Nessas horas me orgulho de ser paulista...

Política é coisa séria, e pior do que está, sempre dá pra ficar.