sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Giro Semanal [Estréia/Apresentação]

 
Oi, eu sou a Princess Nebbia, e sou a nova colunista do P.O. Minha coluna vai ser sobre alguns animes da temporada, nela farei comentários semanais sobre os episódios de alguns animes na semana. Não tem muito mais o que falar, então, prazer em conhecê-los todos.
Persona 4 - Episódio 18

Nesse episódio é mostrado bastante a Nanako que sempre sofre com a ausência do pai trabalhador. Com a ocorrência de um atropelamento similar ao da mãe de Nanako, Dojima fica quase que obcecado co a perseguição e com a possibilidade de ser o mesmo que matou sua mulher e acaba deixando sua filha de lado. Yu que assiste tudo isso, da uma luz para ele e faz com que ele se de conta que não esta sendo um bom pai.

Acho que essa parte da história não vai ser muito necessária para o ocorrer da história principal, mas é bom ver coisas comovente como essa e que muitas pessoas passam hoje em dia. Crianças não são adultos e vêem o mundo de forma mais inocente, mesmo que nem tanto. Yu, como sempre salva o dia, faz com que surja um laço mais forte entre a família. 

Hunter x Hunter - Episódio 18

Com a solução do problema da caverna onde Poonzu estava o alvo de Leorio, o anime vai e direção a tão imaginada ultima fase do exame Hunter. Depois de mexer no corpo do encantador de cobras, Gon é envenenado, mas encontra o antídoto e tira todas as pessoas vivas da caverna. No dirigível do diretor do exame os sobreviventes são entrevistados para que os grupos da ultima fase sejam montados, o que será provavelmente mostrado no próximo episódio.

Achei que a saída da caverna era uma solução obvia e que provavelmente ninguém pensou nela. Nesse episódio mostra a força da amizade já mostrada em outros episódios dessas pessoas que são estranhas umas com as outras, mas ficam juntas porque são amigos, tenho certeza de que a próxima fase mexerá com isso. 

Chihayafuru – Episódio 18

Com a chegada do Torneio de Saitama, o primeiro torneio dela que não é apenas para estudantes, o primeiro torneio da classe A, Chihaya encontra uma forte oponente, mesmo não parecendo.Chihaya continua com seu foque na velocidade, o que nota não ser uma coisa tão boa em sua primeira partida, onde perde por 6 cartas. Depois disso vai ver a partida final que é entre Tsukomu VS. Kana e Taichi Vs. Nikuman-kun, jogos difíceis, ela presta bastante atenção ao jogo de Tsukomu e Kana porque Kana joga com osignificado das cartas em mente, não das silabas.

Achei a parte da resolução de Chihaya um pouco lenta, mas levando em consideração que ela é um pouco lenta das idéias mesmo da pra dar um desconto, Nesse episódio deram bastante importância a Kana e Tsukomu, o que foi muito bom, não é só Chihaya, Chihaya, Taichi, Taichi, também existem outros personagens importantes que tem futuro.

Another – Episódio 6

Agora que duas pessoas são ignoradas na classe 3, Misaki e Sakakibara se aproximam e tentam entender melhor o que está acontecendo. Chibiki, o professor de 26 anos atrás,o bibliotecário, conta a ele parte das coisas que sabe para assim, Sakakibara notar que a morte da sua mãe pode ter sido causada por isso enquanto sua tia Reiko estudava na Yomi Norte.

Está bem mais leve esse episódio, eu acho melhor assim já que não gosto muito de terror, agora acho que parece um anime normal com romance, também achei muito bom o mistério que deixam, não revela tudo de uma vez para não perder a graça, senão seria um anime bem curto.

Natsume Yuujinchou Shi – Episódio 6

Um novo youkai aparece e outro mais fraco que arma uma armadilha para Natsume, ele, desavisado é pego pela armadilha e fica preso em um pote de vidro, aqueles pra fazer compota.

Quando tentam descobrir quem está por trás disso e para esconder o fato de Natsume estar preso, Nyanko-sensei assume a forma de um humano igual a Natsume e vai pra escola, acontecem muitas coisas e o único que nota que ele não é realmente ele é o Tanuma.

Quando Nyanko sensei leva o pote pra casa junto com Tanuma, Onizaru, o dono do pote aparece e rouba ele, Tanuma persegue-o até uma escadaria de pedras e lá ele consegue ver os youkais.

Bastante divertido esse episódio, com as reações das pessoas e do Natsume diferente, é um pouco dificil de imaginar o que exatamente vai acontecer no próximo episódio, mas me parece uma coisa boa, como o grande youkai Omibashira vai ser?Por que na preview o Tanuma ta vestido de youkai?

Bem, parece um pouco óbvio, mas pode não ser.
Bakuman 2 – Episódio 19

Takagi vai a casa de Miyoshi para pedi-la em casamento e descobre que o pai dela era amigo de Kawaguchi Taro. Depois de uma curta conversa onde Saiko foi convidado, com o pai da Miyoshi, eles ficaram ainda com mais vontade de ganhar e terem um anime.

Depois da festa de ano novo Iwase foi cumprimentar os noivos em sua nova casa, la ela foi chingada por Miyoshi e elogiada como autora por Takagi mas no final, ela disse que gostava do Hattori.

Esse episódio reforça mais um pouco a força de vontade de Asirogi Muto e mostra um pouco da vida amorosa deles que tava um pouco de lado e os mangás estavam mais em destaque, faz com que as pessoas queiram ver o que vai acontecer com o amor deles e se els realmente vão conseguir ter um mangá tão bom assim com o estilo deles.

Inu x Boku SS – Episódio 6

Continuam os episódios apresentando a complexidade dos personagens, dessa vez da Karuta. Ririchiyo nota que pelo jeito diferente pelo qual Karuta é conhecida, ela tem tido problemas sociais, todos acham ela esquisita e Watanuki não gostando disso, arruma brigas.

Em um dia depois da escola Ririchiy é atacada por um youkai e Watanuki, tentando ajudar ela, entra na briga, mas não faz muita coisa já que é só um tanuki, no final Karuta salva eles e eles ficam mais amigos ainda, causando um alvoroço na escola porque viram eles e estavam dizendo que Karuta comeu um tanuki.

Eu adoro esse anime, mostra uma complexidade, não esquece do romance e da ação, e também é lindo. Karuta, eu acho que é uma garota mau compreendida por seus atos e como eles falam, ela vive no próprio mundo sem deixar de notar o que acontece no nosso.
Sket Dance - Episódio 44

Capitã perde uma coisa preciosa e pede para Sket Dan procurar. Como prova de amizade, capitã e sua amiga sempre comiam um doce depois do almoço, um cada uma pra não ficarem errados os números de doces, até que um dia ela da um doce para um garoto da sala, sua amiga fica braba e joga a caixa pela janela, essa caixa é o objeto procurado, ela procura para poder voltar com a amizade, até que descobre que sua amiga vai se mudar, Sket Dan da um jeito e acha a caixa no lixo. No dia da mudança, a amiga da Capitã vai a escola pra se despedir, La elas fazem as pazes e comem doces, assim sua amizade fica mais forte.

Esse tipo de episódio de amizade sempre é tocante, fico feliz que dêem valor pra isso e quando fazem bem feito, mostrando o sentimento de cada um, fica melhor. Gostei bastante de usarem doces pra mostrar a importância da amizade já que doces são passageiros, mas os melhores a gente nunca esquece, ou compra mais.