domingo, 20 de novembro de 2011

Zeebo, brasileiríssimo!



Mais um domingo, e mais uma Game Over!
Todo mundo sabe que o Brasil é o país do carnaval né? Então podem se orgulhar, porque nosso querido país está sambando como nunca na nossa cara! Cada país com sua tradição, fazer o que?
Hoje a Game Over traz uma sambada épica, digna de enredo de escola de samba carioca, então tenha samba na sua cara, clique em continue e sinta o desfile!



"É do Brasilllll!!!"

Não é por nada não, mas preconceitos a parte nosso Brasilzão não é muito pioneiro em divertimento eletrônico, até porque o vídeo game perdeu a cara de brinquedo a muito pouco tempo aqui.
E foi nesse exato momento que tiveram a infelicidade de criar um console totalmente verde e amarelo!

"Erza Scarlet Vs. Saori Kido"

Em meados de 2009 quando o Playstation 2 reinava absoluto em vendas, a Tectoy empresa brasileira de tecnologia, resolve lançar o Zeebo, para ser um concorrente do console gringo da Sony.
As intenções da Tectoy com seu Zeebo foram ótimas, uma tecnologia diferente, que parecia realmente inovar o mercado.
O Zeebo é um console sem jogos em mídias físicas, tudo que é jogado nele é guardado na sua memória, e os jogos são baixados de um servidor exclusivo, totalmente gratuito, exceto os jogos que logicamente tinham um preço!


"No que o Brasil é bom!"

A diferença nisso era que essa tecnologia de conexão entre o Zeebo e o servidor, era através de tecnologia 3G, a mesma usada nos celulares, tanto que o Zeebo tinha realmente um chip 3G da Claro dentro dele.
Enfim as intenções dos brasileiros como sempre são ótimas, mas como dizem por aí, de boas intenções o inferno ta cheio, então vamos sair dessa linha de escrita informativa e formal e mandar logo o Zeebo pro inferno(estava me segurando)!

Gente, pra começo de converssa, olhem as declarações da Tectoy ao lançar o Zeebo:

"O Zeebo é voltado para a classe média, que entende de consoles de última geração que, para eles, ainda são inacessíveis", afirmou o diretor-presidente da Tec Toy, Fernando Fischer.”

Pow, em que país esse presidente da Tectoy mora? Cara, hoje em dia a pobraiada usa e abusa dos carnê de prestação, e dos seus cartões de créditos que parcelam a compra em 10 vezes sem juros!
E se isso os pobre faz, imagina a classe média?
E beesha segura o peito e vem...
Desde quando só a classe média entende de consoles de última geração? E desde quando o Zeebo é uma opção de console de última geração? Forçou agora hein seu presidente da Tectoy?!

Então já que o Zeebo sambou na nossa cara, agora vamos sambar na cara dele também!


"Épico Zeebo"

Todo gamer, até nóis pobre, conseguimos distinguir o que é um gráfico de última geração, cheio de texturas e tal, de um gráfico como os dos jogos do Zeebo, que mais pareciam um mundo dos cubos, imagino que jogar um game de luta no Zeebo, era controlar uma caixinha de palito Gina que pulava e dava socos(com que braços?)!

Zeebo é mágico, transforma seus games em Zeebosta!
Sim os gráficos dos games do Zeebo eram péssimos, e mesmo assim eles colocaram até Resident Evil 4 pra essa merda! Eu realmente considero isso uma afronta ao mundos dos games, tipo eles cagaram em um dos jogos mais conhecidos de todos os tempos!




Então me fala aí Tectoy, como vocês queriam competir com o Playstation 2? De verdade? Sério?


"Um dos melhores gráficos do Zeebo!"

Abaixo o Top 20 sucessos do Zeebo:
  1. Jogo da Cobrinha
  2. Bolinhas coloridas
  3. Corridinha 2D
  4. Pearl Lagoon
  5. Lutinha
  6. Sonic 1D quadriculado
  7. Navinha
  8. Quiz
  9. Quiz 2
  10. Quiz 3
  11. Quiz 4
  12. Quiz 5
  13. Quiz 6
  14. Quiz 7
  15. Quiz 8
  16. Quiz 9
  17. Quiz 10
  18. Pense Bem
  19. Pense Bem vol.2
  20. Pense Bem vol.3
"Prêmio originalidade do ano"

Não bastasse os péssimos gráficos, a Tectoy decidiu criar um novo controle pro Zeebo, sim acho que só a Tectoy não sabia que só o Wii tem Wiimote!
Eles lançaram um controle em formato de boomerang que segundo eles, cumpriria a mesma tarefa do Wiimote, controlar jogos a partir dos movimentos, pena que os usuários nunca conseguiram ver isso em ação! Então vamos somar mais um fracasso a lista!

Agora, imagina aí, você querendo um jogo novo, e precisa acessar um servidor pra conseguir isso, não precisa nem sair de casa, que maravilha esse Zeebo!Vamos acessar a Zeebonet!Através do próprio Zeebo!
Seria uma maravilha se o serviço não fosse tão falho, segundo usuários, a rede estava constantemente ocupada, lenta e sempre travava nos downloads dos jogos!
Mas quando tinha rede ainda tava bom, porque esse rede do Zeebo não conseguia cobrir todo nosso território nacional! Algo me diz que o pessoal do Acre nessa dançou legal!


"Menção honrosa a Zeebonet"

Então Tectoy agora vai aqui a nossa última e épica sambada na cara de vocês:
Vocês sabem mesmo fazer contas? Conhecem dinheiro? Já saíram do primário?
Como vocês me lançam um console como opção de ser mais em conta pra classe média(hahahah) no valor de R$599,00, sendo que o supremo senhor Playstation 2, estava na época nessa mesma média de preço? Gente isso não faz sentido! O pessoal da Tectoy estavam tendo aquelas alucinações em massa! O que serviam de salada nessa empresa? Folha de maconha, e ainda por cima estragada?!


Claudinha...

De verdade eu não sei se dou risada, ou se eu choro! Porque além de passar vergonha no Brasil, a Tectoy ainda passou vergonha em todos nós brasileiros com essa porcaria que eles chamam de console, lá fora também, esse console foi lançado no México, e estava em negociações pra levar isso pra Índia e China! Na China o console seria o concorrente do Brickgame?!

A vergonha é tanta que acho que a Capcom e a EA, nunca mais irão querer se envolver em projetos brasileiros tão cedo!


Sim o Zeebo ficará para os anais da história brasileira, como o grande celular imóvel que queria ser um console! Pelo menos a Tectoy ainda teve um pouquinho de dignidade, e encerrou os serviços do Zeebo esses tempos atrás, podem olhar o site! É, a pressão foi muita em dona Tectoy! Ou a maconha acabou, enfim...

Pessoas que leram esse post, admitam, a Tectoy e o Zeebo pode não entender nada de games, mas eles são ótimos sambistas! Nunca levei tanta sambada na minha cara de uma vez só! Parabéns a todos os envolvidos no projeto Zeebo, será sucesso em algum samba enredo com certeza!

Aqui é Wes Shinigami, mais problemático que nunca, lembrando que se você é brasileiro, também irá sambar algum dia!