segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Top 5 - Especial de Halloween


 Bem, antes de começar qualquer coisa, Happy Halloween Maria, para quem não percebeu, é o Anjo tropeçado que está recebendo a chamada dos mortos para contatar sua mente nessa bela data que me fez passar o dia a cantar, THIS IS HALLOWEEN, THIS HALLOWEEN PUMPKINS SCREAM IN THE DEAD OF NIGHT (8) Agora imaginem uma pessoa problemática, com cara de psicopata, vestida de psicopata, cantando isso que nem um psicopata e te encarando, agora vejam a boa noite de sono que as pessoas da minha escola vão ter hoje.


 Outra coisa, antes de começar, quero que saibam que primeiro, eu me matei, torturei e enlouqueci, tentando selecionar os 5 melhores animes e mangas de terror, até por ser meu gênero favorito, ter os meus animes e mangas favoritos, entre outras coisas, e tem muitas opções, as opções que eu cheguei não são necessariamente as minhas favoritas, ou as mais adequadas, mas eu achei que são as que cabiam melhor (?) E quem quiser mais recomendações de animes e mangas de terror é só falar comigo, só de cabeça posso dizer absurdamente mais títulos, e por favor, não venham me esculachar só porque não coloquei o manga ou anime que você queria, pode ter certeza que considerei colocar ele, mas acabei eliminando ele da lista posteriormente para reduzir ela apenas a 5, e puta que pariu, já cansei de escrever isso, e ninguém vai ler mesmo, e quem leu também já cansou de ler, então vamos começar logo sa budega. \o\


E tentei não colocar nenhum spoiler <3










Top 5 - Animes 






Ayakashi: Samurai Horror Tales 


Sinopse: Esta série é dividida em três histórias distintas, cada qual sendo trágica a seu próprio modo:

"Yotsuya Kaidan", a história de uma esposa traída por seu marido que busca vingança até na morte.
- "Tenshu Monogatari", a histórias de amor proibido entre uma deusa e um humano, e sua tentativa de negar seus destinos.
- "Bakeneko", a história de um misterioso monstro-gato que atormenta uma família devido a um escândalo dentre eles que foi a muito tempo esquecido.


Ayakashi ficou em quinto lugar no top 5 de animes de terror por um motivo meio obvio, não? 3 histórias do horror ao estilo clássico japonês, tem bastante drama e etc... Sendo sincero, das 3 histórias, o Bakeneko é a minha favorita, ele é fodão. *-* 






Ah, e antes que algum espertinho venha falar, alguém fique confuso, ou só por curiosidade, o anime Mononoke é um Spin-off de Ayakashi: Samurai Horror Tales, por isso vou colocar o Mononoke junto em 5º aqui no top. Top, top top, eu sou top na balada.




Mononoke


Sinopse: 

Mononoke se passa na era Edo, e narra a história de um misterioso andarilho sem nome, que se diz apenas um vendedor de remédios. Porém, ao contrário do que alega, sua ocupação principal é exorcizar mononokes, um tipo de criatura sobrenatural. A série é dividida em cinco contos independentes, cada qual com seu mononoke a ser exorcizado, e cada mononoke baseado em uma criatura diferente do folclore japonês. Para ser capaz de realizar o exorcismo, o Vendedor de Remédios precisa descobrir certos fatos sobre o mononoke e a situação que o envolve.
Não vou falar muito de Momonoke, mas ele é muito bom, talvez meio confuso para algumas pessoas, e tem uma arte bem bonita, mesmo que alguns estranhem no começo, não to afim de falar mais, então é isso. \o\

Gakkou no Kaidan 
Sinopse:
 Quando a jovem Satsuki encontra um antigo livro de feitiços que fora deixado por sua falecida mãe, ela ganha capacidades para enfrentar fantasmas que estão atacando sua nova escola. Com a ajuda de suas amigas e de um gato-dêmonio, ela deve proteger todos a sua volta ou sucumbir aos fantasmas.
Vamos ser sinceros, a grande maioria aqui já viu no Gakkou no Kaidan, e quem não viu não tem infância, eu amo muito esse anime, principalmente o Amanojaku (Tem um post falando dele que eu fiz que você pode conferir clicando aqui > Não clique aqui), o anime tem um publico mais infantil, até por isso passou uma época no cartoon aqui no brasil com o nome de "Histórias de fantasmas", mas eu recomendo absurdamente, vale a pena ver, principalmente para quem tem interesse em terror e coisas do gênero, e tem várias personagens famosas do terror japonês (?)
Ookami Kakushi
Sinopse: 
A história segue Hiroshi Kuzumi, um jovem de 16 anos que se mudou recentemente para a calma aldeia de Jogamachi. Localizada nas montanhas longe da cidade, a aldeira é dividida por um rio que separa a velha Jogamachi da nova Jogamachi. Hiroshi cedo descobre que as antigas e misteriosas tradições e costumes têm sido mantidas ao longo de muitos anos. Ainda que desnorteado com este novo ambiente, Hiroshi começa a sua nova vida dando-se bem com os seus colegas, à excepção da delegada de turma Nemuru Kushinada, cujas unicas palavras que dirige a Hiroshi são para se afastar da velha Jogamachi.
Ookami Kakushi, dos mesmo criadores de Higurashi e Umineko, é um anime que é absurdamente difícil de se falar sem dar algum spoiler, evitando dar algum spoiler para não ser morto depois, o anime é muito bom, sangue voando, garotas, tangerinas (ou seriam toranjas?), lobos e noites vermelhas, precisa de mais para você assistir? 
Umineko No Naku Koro Ni
Sinopse: 
A história de Umineko no Naku Koro ni se passa no ano de 1986, entre os dias 4 e 5 de outubro em uma ilha isolada chamada Rokkenjima. O chefe de uma rica fámilia chamado Kinzo Ushiromiya que vive e é o dono da ilha, não possui muito tempo de vida e oito membros de sua família chegam em Rokkenjima para discutirem como dividirão a herança de Kinzo depois que ele morrer. Na ilha há também três membros da família que vivem nela, cinco empregados de Kinzo e seu médico particular. Após os oito membros chegarem, um tornado os prende na ilha e pouco tempo depois as pessoas começam a ser misteriosamente mortas.
Umineko é aquele tipico anime cujo o foco é assassinato, sério, se não fosse os assassinatos seria um tipo de show de magica para uma família rica que não se da bem ou no máximo, um caça ao tesourou Que não se mistura com essa gentalha, o ruim de se falar de anime quando se está recomendando eles, é falar dele sem dar spoilers, e caralho, como isso é difícil. e.e 


 Não sei o que falar mais sem dar spoiler, só recomendo que assistam, e quem for assistir, ou quem já assistiu, recomendo absurdamente ver os light novels e mangas, porque vai melhorar muito o entendimento.




Higurashi No Naku Koro Ni

Sinopse: 
Num dia quente de verão em 1983, um estudante de nome Maebara Keiichi é transferido para uma pacífica vila rural em Hinamizawa. Ali, ele se torna amigo de Rena, Mion, Rika e Satoko, com as quais se torna muito próximo. Mas justamente quando estava assimilando a vida rural normalmente, ele se dá com a história negra de Hinamizawa, a qual aponta para inúmeros casos desconhecidos sobre assassinato e violência, desencadeados aparentemente por uma barragem que inundaria a vila. Keiichi então mergulha lentamente num estado de insanidade, ou, ao menos, é o que achamos (até o arco seguinte, diga-se de passagem). São quatro arcos de perguntas, e quatro arcos de respostas (duas das quais o anime não retrata). Um thiller sanguinário de deixar qualquer machão arrepiado, embalados em um gráfico tão meigo quanto Air e uma história que exige uma reflexão e uma camisa-de-força, após assimilada. Altamente recomendado.

Vi essa sinopse no anime forces e tive que colocar xD 

Bem, todo mundo, mas todo mundo mesmo que me conhece, sabe pelo menos uma coisa sobre mim, eu amo higurashi, é o meu anime favorito, eu só falo de higurashi, eu respiro higurashi, eu faço todos que eu conheço verem higurashi, e todos os que tem um cérebro funcional amam, é estranho me colocarem para falar de higurashi, pois se for para resumir ele em uma palavra, ela seria: "PERFEITO".

Higurashi atualmente tem 2 temporadas, Higurashi no Naku koro ni, higurashi no naku koro ni Kai (Kai que significa explicação, ou seja cerveja, é uma temporada dedica a explicar o anime), uma temporada de OVAS completa, vulgo Higurashi No Naku Koro Ni Rei (Se eu não me engano é "obrigado"), uma temporada de OVAS que ta em exibição atualmente, que é basicamente fan service e brisas, um especial e 2 live actions, isso claro tirando os light novels, jogos e mangas.

 Uma coisa interessante para se ver, é o nome, Higurashi no naku koro ni, que é traduzido para algo como, "quando as cigarras choram", pode se ouvir o sussurrar, choro, canto, grito das cigarras durante todo o anime, e então se pega Umineko No Naku Koro Ni, "Quando as gaivotas choram", pode se ouvir as gaivotas durante todo o anime, então se tem Ookami Kakushi, só eu acho que deveria se chamar Ookami no naku koro ni, "quando os lobos choram", afinal faria sentido, além de serem dos mesmo criadores de higurashi e umineko.

Ah, não se esqueça que em um momento mais avançado de umineko, em uma parte que não se tem no anime, a um "crossover" digamos assim entre higurashi e umineko, quem for ver tudo de umineko e higurashi vai ver. 




Top 5 - Mangas
Gyo - Junji Ito 

Sinopse:
Tadashi e Kaori são dois jovens que procuram ter umas féras de verão divertidas, mas na praia onde está, inicia varios fatos estranhos que se espalha por todos os lados, levando panico ao casal e ao resto do Japão.

Gyo, uma das obras do grande mestre do terror japonês, Junji Ito (O Perfil dele feito pela Sam que atualmente ta desaparecida, campanha "Volte Sam!"), que também pode ser conhecido como o meu mangaka favorito.

Quando comecei a selecionar os mangas para esse top 5, reparei que grande parte, grande parte mesmo, era do Junji Ito, e não mudou muita coisa, 3 dos 5 mangas aqui são dele, o fato de eu amar o cara e seus mangas provavelmente influencia nisso -Q 


Voices in the Dark - Junji Ito

Sinopse: 

Voices in the Dark, é uma coletânea de contos do Mestre Ito, que chega a ser melhor que algum dos mangas mais longos que ele fez, até porque ele é melhor em fazer oneshots do que séries, claro que não menosprezando sua séries, que são ótimas, tanto que ganharam adaptações para o cinema.


Voices in the Dark, como já foi dito, é uma coletanea de contos do Junji Ito, elas são muito boas e variadas, por exemplo, uma delas envolve um circo de horrores, um real circo de horrores




Panorama do Inferno - Hideshi Hino

Sinopse:

Panorama do Inferno, impressionantemente é um tipo de autobiografia do Hideshi Hino, eu acho que é um manga meio difícil de ser descrito em palavras, e que em vez de você ficar lendo essa porra de sinopse deveria estar lendo a porra do manga [y] 

Mesmo sendo uma espécie de autobiografia, não se enganem, essa porra não é normal, não é um historinha chata de um cara perturbado, é uma puta manga de terror que merece ser lido com toda atenção que você meu jovem otaku hiperativo e sedentário tem a dispor.






Higanjima - Koji Matsumoto 

Sinopse: 
O jovem promissor Atsushi desaparece deixando toda a sua responsabilidade como "filho perfeito" recair sobre seu irmão Akira. Dois anos se passam e agora Akira e seus leais amigos se deparam com uma pista do paradeiro de Atsushi, mas junto com a pista e a bela jovem que a traz está um monstro com força descomunal, olhos vermelho-escuro e cabelos brancos sedento por sangue. O que teria acontecido a Atsushi? Será que Akira e seus amigos conseguirão sobreviver para descobrir? 

Este manga do Koji Matsumoto, é muito foda, e é do tipo que acaba tomando proporções maiores do que você espera no primeiro momento, e como todo bom manga de terror, ganhou um longa metragem em vez de um anime, não me perguntem porque, mesmo eu imaginando a resposta, mas todo bom manga de terror ganha filme em vez de anime. 

Recomendo pra caramba esse manga, e para quem não se tocou na sinopse, é um manga de vampiros ou será que não? 


Uzumaki - Junji Ito

Sinopse: 

Uzumaki conta a história de uma cidade assombrada, não por um fantasma ou demônio, mas por um padrão geométrico que domina a mente de seus habitantes. Em Kurouzu Cho, uma pequena cidade costeira do Japão, tudo parecia normal até que alguns de seus habitantes começarem a ter comportamentos muito estranhos, ligado a obsessão pela forma espiral. Tudo começa quando kirie Goshima vê o pai de seu namorado hipnotizado por uma casca de caracol e apartir daí, muitos coisas estranhas viriam acontecer. 


Nem vou falar muita coisa sobre Uzumaki, pois a um bom tempo atrás, já fiz um post que fala sobre Uzumaki, e outros mangas do Junji Ito (Ver o tal post aqui)


Nessa época minha escrita era de dar nojo, então não reclamem, eu sei que isso é verdade, e já ouço isso o suficiente do povo do chat e dos outros colunistas.




Pronto, aleluia acabei esse post, Foi duro com o concreto do qual ele é feito, demorei cera de 5h para fazer esse post Ô_____õ 

Ps: Ah, to com preguiça de fazer Ps, gomen Pss q, só comentem sa budega e me deixem feliz \o/