quarta-feira, 18 de maio de 2011

PhilosoReview [#37]



Oi pessoal que eu vivo deixando na mão. Mas não sou só eu. O Blogger deletando metade do meu post também ajuda muito... Hoje é o Review do Sawada (Será que é por isso que deu tanto tilt?).

Cliquem em Continue.





A história de Bakuman é sobre Mashiro Moritaka, um garoto que cresceu no mundo dos mangás, mas perdeu um tio para o exaustivo mercado de trabalho e desistiu de ser mangaká. Isso até conhecer Takagi Akito, um garoto com talento para roteiros, mas que não sabe desenhar... Ao descobrir a paixão de Mashiro por sua colega de classe Azuki (e o sonho dela de ser Seiyuu - dubladora-) ele faz uma... Pequena... Chantagem com o garoto, o convencendo de trabalhar com ele.


Mas com o tempo Mashiro se envolve com o negócio, e a espera por Azuki o impulsiona a se esforçar cada vez mais.


A arte é bem ruinzinha comparada a de Death Note, os olhos ficaram menores, e os cabelos, menos palpáveis. Mas a coloração e animação continuam ótimas.


abertura, Blue Bird, me pareceu bem ruinzinha no começo, mas agora até acho o dueto masculino interessante (apesar da letra continuar uma babaquice) e a animação é apresentável.



Os encerramentos, Bakurock e Genjitsu to Iu Na no Kaibutsu to Tatakau Monotachi (ufa...), são lentas em suas animações, e tem músicas chatas... Se bem que a segunda me dá nostalgia da minha infância na Associação Japonesa da minha cidade.


Sobre os personagens:


- Mashiro Moritaka: Garoto que adora mangás e tem o dom de desenhar. Sua timidez faz ele ter uma relação muito estranha com a menina que gosta, mas Takagi se torna um grande amigo e o ajuda a superar isso. É muito decidido e centrado, chegando a obsessão, às vezes.



- Takagi Akito: Garoto super inteligente que não tem nenhuma preferência por nenhuma faculdade, e sim ser roteirista de mangás. É desencanado, e às vezes um pouco inescrupuloso, mas um bom amigo e até mesmo um namorado dedicado.


- Azuki Miho: Garota com princípios estranhos, mas que quer se tornar Seiyuu e se esforça para isso. É a força motriz da história.




- Miyoshi Kaya: Melhor amiga de Azuki, se esforça para ajudar ela e Mashiro a se entenderem (eles são bem atrapalhados...). Nisso acaba se apaixonando por Takagi, e sendo correspondida. Ela se envolve com tudo e os ajuda nos trabalhos como pode.




- Hattori Akira: Editor dos meninos, é quem dá todas as dicas para eles. E apesar de ser contra a entrada deles no mercado tão cedo, acaba se empolgando e os apoiando de forma muito eficiente.



- Niizuma Eiji: Principal "rival" da dupla Ashirogi Muto (pseudônimo adotado por eles). É só um adolescente com muito talento, que foi admitido de cara e chamado de gênio. Agora, eu o achei demasiado clichê. O esquisitão amigo que pode ser inimigo a qualquer momento. Aff.



- Aoki Kou e Nakai Takuro: Dupla dinâmica. A garota é uma escritorazinha de shoujo medíocre que só sabe falar do que não entende, e que acabou caindo no mundo do shounen. Ele é um assistente que quer ser mangaká, é muito talentoso, mas nunca consegue emplacar uma história. Se une a Aoki para ter uma chance mas acaba se apaixonando por ela.




- Fukuda Shinta: Mangaká que não consegue publicar periódicos e está cansado de ficar só nos One Shots. Crítico, com atitude e talento, é um jovem com muitas chances no mercado. Me identifiquei um pouco com ele, quanto a incitar revoltas necessárias (embora eu seja menos violenta).




- Koogy: Cantor que era secundário até o último momento, em que lança um mangá com um golpe de marketing que preocupa os outros. Mas acaba sendo deixado para trás.

Minha nota pessoal é 7, pois é uma história bem fraquinha, não trás nenhuma inovação, apesar de bem desenvolvida. E outra. Vai ter mais uma temporada. QUEM FOI O FILHO DA MÃE QUE ME PEDIU UM ANIMÊ COM MAIS DE UMA TEMPORADA?!?!?!


Té semana que vem pessoal (vai ter um especial de 1 ano de P.O)!