terça-feira, 29 de março de 2011

PhilosoReview [#33]



Gente! Eu mudei o dia do PReview, avisei na C-Box... Então oficialmente só estou uma semana atrasada! Chega da desculpas, né?

Mas é sério, está difícil conciliar faculdade e internet, mas qualquer coisa, me mandem um e-mail!

Hoje tive que apresentar um talento na Dinâmica de Grupo... Meu incrível talento de não ter talento.

Mas falando em talento... Hoje vou falar de um animê que teve o talento de ser um shoujo completo, daqueles bem shoujo mesmo, com todos os clichês de shoujo, traços de shoujo, bichisses de shoujo. Cliquem em Continue!



Você conhece essa imagem?

A história de Uragiri Wa Boku No Namae Wo Shitteiru, ou Uraboku, ou bichisse pouca é bobagem, se trata de Yuki, um moleque que cresceu num orfanato porque foi abandonado pela mãe, e na verdade é a reencarnação de uma mulher que trazia em si a Luz de Deus, um poder dos denominados Zweilts, guardiões da Terra ou qualquer uma dessas bobagens.


Pois é, eu também.

Do lado "malvado"tem Reiga, o Senhor dos Demônios, que quer destruír Yuki, o mais importante dos Zweits, e se vingar dos humanos.

Ele conhece os outros Zweits, faz amigos, inimigos, inimigos que viram amigos, e conhece Luka, o demônio que catava ele que era o amor de sua vida quando ele era mulher. Sem mais comentários, né?

A arte é boa, mas tem pontos de plágio em comum com várias outras obras shoujo, o Takashiro (também conhecido como trigêmeo perdido do Soubi e do Kaien, Loveless e Vampire Knight respectivamente).

As aberturas, tem animações passáveis, cheias de spoilers, mas até que dinâmicas e levemente empolgantes.

Os encerramentos são... Babacas.





Sobre os personagens:


- Yuki Sakurai e Luka Crosszeria: Saori Pessoa frágil com o poder mais fodásticamente necessário e que vive sendo raptada, amigo de todos, blá, blá, blá, vive sendo iludido, por isso o nome do animê, A Traição Conhece Meu Nome. E Luka Grosélia, seu salvador mor, traidor da própria espécie, apaixonado, mas agora confuso e inseguro, metido a... Digdin, Digdin, Digdin, Sou Foda.




- Touko e Tsume Murasame: Irmãos (mas isso não fica muito claro no animê) Zweits, os primeiros a se aproximarem de Yuki. Ela é feliz,e ele, cool. Uma coisa que gostei nesse caso é que ela que o protege, não o contrário. Ele possui o Ouvido de Deus, compreende o que falam os animais, e ela conjura uma espada gigante.




- Hotsuma Renjou e Shuusei Usui: A Voz de Deus (queimando coisas, nome HOTsuma. Muito criativo, palmas pra autora, gente!), explosivo, amargurado e no fundo boa gente e seu amigo/amante/pessoa fresca, que possui os Olhos de Deus que tem previsões do que acontece e já aconteceu, trabalha para a polícia e tem uma bonita queimadura no corpo feita por Hotsuma UI.




- Senshirou Furuori e Kuroto Hourai: Gêmeo perdido do Shuujin, paciente e aprendiz de Zweit, e a alma gêmea do Sasuke, o mais emo impossível/eu sou um vingador/ninguém pode comigo/Azarado? Não pai, sou eu.



- Takashiro Giou e Kanata Wakamiya: Chefe dos Zweits, mas que vive enrolando todo mundo, e melhor-amigo-de-infância-do-Yuki-que-serve-para-fazer-ciúme-no-Luka que tem muito a esconder, respectivamente.



Minha nota pessoal é 6, porque esse animê é bem ruinzinho, ainda mais para quem não é lá tão fã de shoujo. Não inova em nada, apesar de não ser um lixo completo. O ponto que eu realmente gostei foi o lance dos poderes, Voz, Visão, Luz de Deus. Achei bem sacado. Alguém (não lembro quem) me pediu esse Review no Chat, então aqui está.




Ah, a Sam me pediu para postar esse AMV de Katekyo, que não tem nada a ver com o resto, mas como não sei quando poderei postar novamente, vai agora mesmo:




Até TERÇA que vem, com mais um Review.