Desculpa pela imagem grande.. não deu pra resistir!!
Como vou colocar as duas juntas, o resumo vai ficar um pouco grande, então como vocês já devem ter lido os capítulos
Fim de batalha, os sobreviventes sendo curados, Shinigamis trabalhando para fazer tudo voltar ao normal.. Com a volta dos Shinimagis e seus amigos, parece que tudo tinha voltado ao normal.. mas nem tudo são flores, e o Ichigo começou realmente a perder seus poderes! Em 10 dias, os dias parecem ter voltado ao "normal", embora as diferenças ainda sejam claras nos pensamentos dos Shinigamis. Aizen finalmente é julgado, e a despedida do Ichigo e da Rukia é o que encerra essa Saga.
Depois de tanta luta pra salvar Karakura, finalmente as coisas estão voltando ao normal.. Mayuri é realmente um shinigami frio, não queria depender dele pra sobreviver. Com tanta coisa adiantada, parece que ele abandonou os dois lá no Hueco mundo mesmo, deixando pra eles derrotarem o Yammy sozinhos, mas acho que ele resolvesse se intrometer, mesmo que essa possibilidade esteja a milênios de acontecer, ele só seria fatiado pelo Zaraki e pelo Byakuya, então, já que ele tem amor a vida, não devia ter tido ideia melhor.
É, nem o Cero Espada tem chances contra aqueles dois. Não adiantou de nada ele ter se transformado tantas vezes, embora eles tenham ficado bastante feridos, a luta não passou de uma lutinha pra acabar com o tédio, o que não conseguiu, se bem que eu acho que não deve ter mesmo muita graça ficar fatiando um monstro imenso e cheio de ego, vai ver foi por isso que o Kubo nem fez questão de mostrar essa parte.
Quando o Ichigo estava falando com o Urahara sobre a Zampakutou do Aizen, me deu até uma certa dó dela, afinal, se o que o Ichigo diz for mesmo a verdade, o Aizen queria abandonar ela? poxa, isso deve ser horrível pra Kyouka Suigetsu, já que a Zangetsu fez de tudo pra fazer o Ichigo desistir do Último Getsuga Tenshou porque ele perderia os poderes dele; eu acredito que ele ficou ainda mais abalado com isso pelo fato dele mesmo ter abandonado a Zampakutou dele quando aprendeu essa técnica que esgotaria seus poderes, e logo, a Zangetsu deixaria de existir.
E depois de muito, mas muito tempo mesmo, todos se reuniram de novo.. Inoue chorona como sempre, Rukia eu não via a quase 50 capítulos do mangá, ela mal apareceu em pensamentos do Ichigo.. mas o momento de felicidade não durou nem quase um instantinho, as lágrimas da Inoue nem tinham sumido, e ele cai no chão com a dor do desaparecimento dos seus poderes, bom, isso era bem previsível pra mim, mas ainda ficou um mistério nesse fim de capítulo sobre os poderes do Ichigo, que ficou ainda mais claro no 423, que não iria restar nem mesmo um pouco da Reiatsu dele, assim como não sobrou nada para o pai dele.
Depois de 10 dias, as coisas parecem estar se acalmando aos poucos, tirando o Comandante estressado com uma coisa que me parece tão simples. Acho que o comandante anda precisando de óculos.. fora o Kyoraku, não me parecia que ninguém estava feliz por lá.. a cara do Byakuya me dizia que estava bem impaciente, e o Zaraki com uma cara de Shikamaru querendo dizer "que saco". Fazer o quê não é? eles não entendem mesmo o que significa os seus "Haori".. e nem eu.
O julgamento do Aizen me pareceu muito mais simples do que eu imaginava, mas pelo menos ele pegou 18.800 anos de prisão, e como resolver abrir a boca, acabou ganhando pouquíssimos 1.200 anos [?], mas nem importa, ele é imortal mesmo. Agora que o Soukyoku
Agora tem algo que eu não entendi: Como é que a Hiyori conseguiu sobreviver se tinha sido cortada ao meio, e o Gin não? bom, que o Aizen atacou o Gin com muito mais força é verdade mas, foi tão forte assim, ao ponto dele nem ter uma chance? eu acredito que é como a Unohana disse, desde que a pessoa não desista de viver, ela poderá acordar, então, se no final ele resolveu confiar no Ichigo, talvez naquela hora ele tenha desistido de viver.. mas eu não queria ter que aceitar isso.. ele era simplesmente um dos meus vilões favoritos e um dos meus personagens favoritos de Bleach! Sem falar que ver a Matsumoto daquele jeito sendo que ela é sempre tão animada me corta o coração.
Bye~