domingo, 8 de agosto de 2010

Techyoo 06 -J-Music Parte 01/02


VOOOI! Como estão, pessoas ? Justificando meu atraso, minhas aulas recomeçaram segunda feira e tá tudo tenso, muito muito muito tenso. Alguns de vocês devem se lembrar que eu reprovei no semestre passado né? Pois é, essa semana eu fiquei a semana inteira, até mesmo ontem, sábado, fazendo trabalho atrás de trabalho... Assim, algum de vocês sabe o que é fazer em uma semana a mesma quantidade de trabalhos que você fez no semestre passado inteiro? Bom, essa foi minha semana, tentei fazer o post na quinta, mas meus malditos colegas não conseguiram montar um slide sobre o trabalho no Movie Maker (repito, no MOVIE MAKER) e vieram aqui pra casa fazer essa bagaça sem avisar, daí eu fiquei atolado de trabalho e terminei umas 3 horas da manhã, dormi, acordei com minha mãe me enchendo o saco pra eu ir almoçar com a família do meu pai e eu nem fui, e agora estou aqui contando como a minha semana foi ruim. Então, eu sou órfão por parte de pai, sendo assim, feliz dia dos pais pra todos vocês.

Aberturas, encerramentos, Osts e tudo mais.

Impossível alguém que não saiba um pedacinho sequer da abertura ou encerramento de algum anime, seja ela a versão original ou a adaptação em português. Quantos de nós não nos pegamos cantarolando alguma OST (original sound track), ás vezes em uma situação totalmente sem sentido e, quando se vira, se depara com pessoas olhando para você com aquela cara de “Mas que Merda é essa, cara?”... Bem, eu já passei por situações semelhantes, e pode vir a ser constrangedor. Eu garanto. 

 
Tudo isso começa na infância. Eu não sou da geração manchete, mas a minha infância foi toda assistindo VHS de Cavaleiros do Zodíaco, na primeira dublagem, da Gota Mágica. Me lembro que meus amigos iam pra casa assistir comigo, e todos nós sabíamos a abertura cantada pela dupla Larissa e William... “E é nas constelações que a luta vai começar...”





Já algum tempo depois, vieram as músicas de Dragon Ball. Quem não conhece Cha-La, Head Cha-la? “Coooomo um vulcão que entra eem erupçãao...” Algumas outras músicas que me recordo são as de Digimon, Pokémon, Beyblade, Yu-Gi-Oh!(que só dizia “Sua vez”, no começo) Entre várias e várias outras. Enfim, a grande maioria de nós, pra não falar todos nós, começa ouvindo as adaptações brasileiras. E algum tempo depois, quando você vê as versões originais, começa a chingar a 4kids, Nelvana e as demais destruidoras de animes.

Bem, no início dos meus dias de Otaku, eu pulava todas as aberturas e encerramentos. TODAS, sem excessão. Daí, em uma bela tarde no ano de 2005, veio a música que Marcou a minha vida e me deu um novo gosto musical : Megami no Senshi (Pegasus Forever) – Marina del Ray.





A Partir daí eu comecei a ver todas as aberturas, encerramentos, baixava todas as OSTs, procurava músicas das bandas que tocavam as aberturas que eu gostava, Como Beat Crusaders, que eu conheci com BECK, Asian Kung Fu Generation, que conheci com Rewrite- Fullmetal Alchemist I e Haruka Kanata-Naruto Classic, Entre muitos e muitos outros.
Eu tenho uma prima que meio que me iniciou na Otakice, pois eu já gostava de Anime antes, e já comprava alguns mangás também, mas foi ela que começou a me passar os episódios legendados, passar músicas e afins. Digamos que ela me mostrou a verdadeira identidade dos Animes. Bem, no mesmo ano de 2005, eu fui passar as férias de Julho na casa dela, que é 3 anos mais velha que eu. Lá ela só ouvia J-Music, e eu fui começando a gostar muito de tudo aquilo. Bem, eu iria me decepcionar alguns dias depois, pois fui pesquisar sobre um dos cantores que ela mais ouvia, o Miyavi, que alguns aqui devem conhecer, e bem... Não me agradou muito, por assim dizer.


Erm...

Até hoje eu ainda tenho um pouco de receio quanto aquelas bandas de Andrógenos e talz, mas Ouço alguns, muitíssimo poucos, mas ouço.

Bem, na segunda parte do artigo vou falar mais da J-Music em si, e das minhas bandas preferidas, então não deixem de ler! E pra encerrar a primeira parte, Vamos de Cha-La Head Cha-la !