quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Superflat: Death Note Vs Code Geass



Olá. Estou de volta com o Superflat! Como semana passada eu expliquei o conceito a vocês, essa semana, discutirei um tema muito visto nos fóruns otaku e no Orkut já deu pra perceber que lá vem bomba, né?, as semelhanças e diferenças de Death Note e Code Geass!

O que o Lelouch e o Raito realmente acham dessas comparações entre eles...

Ainda acho que a única coisa em comum entre eles são que os codinomes do Lelouch e do Light tem quatro letras (Zero/Kira), e os nomes das séries formam 5-4 e 4-5 (D-E-A-T-H N-O-T-E e C-O-D-E G-E-A-S-S). 9.9

Os fãs tem essa péssima mania de comparar, então se quiserem saber mais...

Cliquem em Continue!

/div>
Bem, começaremos pelo principal, ou seja, o protagonista. De um lado, temos o jovem Light/Raito Yagami, gênio do mal precoce, que inicia sua vida de serial quando encontra um caderninho de Shinigami. Ele é bonitinho, enfrenta o melhor detetive do mundo, suborna Shinigamis, vence mafiosos, pega todas as mulheres (tá, acho que tem umas quatro que ele não pega, mas uma é sua irmã, e a outra, sua mãe a dele, não a sua, imbecil) do animê sem parecer forçado, e por puro interesse. Tem ares de galã, mas quer dominar o mundo e se tornar Deus. Apesar de tudo, ainda há yaoistas que dizem que ele tem um caso com seu arquiinimigo, L.



Garotos, não olhem para isso, não seria bacana se vomitassem sobre seus Pc's. Girls, APROVEITEM!

Do outro lado, temos Lelouch Lamperouge/vi Britannia, garoto de boas intenções (sim maninha, farei um mundo melhor para você *.*), mas mentiroso compulsivo. É bom em xadrez, gosta de apostar coisas e não percebe, até um certo ponto da história, que está pondo vidas humanas em risco. É um pseudo-pegador, já que todas as garotas gostam dele, ele dá uma de frio mas acaba se apaixonando. Por todas ¬¬`. Catz. Seu másculo apelido é Lulu. Tem um bom coração e um caso com seu amigo de infância. Que como não poderia deixar de ser por acaso é seu rival na brincadeira de robô gigante.

O mesmo vale para essa aqui.

A história. Bem... A história de Death Note se trata de um cara, um caderno/arma mortífera, que enfrenta meio mundo para limpar o mundo e reinar sobre ele. A de Code Geass, de um cara que ganha um olho colorido, e comanda mechas para libertar seu país. Já deu pra perceber que tem tuuuuuuuuuuudo a ver, né? Mas quem entende os fãs?

Atenção, o próximo parágrafo contém SPOILERS

Os pontos comuns são que ambos protagonistas são bonitinhos, capitalistas, fodásticamente nerds inteligentes, mas acabam se dando bem mal no final... Mas de resto, nada que se compare, pois enquanto o Lelouch enfrenta UMA pessoa inteligente em todo aquele negócio, o Schneizel, o Raito tem que enfrentar toda a Interpol, além do maior detetive do mundo e seus sucessores, enquanto se infiltra entre eles. Se bem que... Ele não pilota Nightmares como o Lelouch...

A inteligência do Raito é provável, e nos empolga ao acompanhar a história. Lelouch não é tão inteligente, é melhor estrategista. Mas os momentos em que seus vídeos "enrolam" seus inimigos a tempo dele bolar para ganhar soa muito, muito forçado.

Fim dos Spoilers


L? Suzaku? Nem, nossos inimigos são uns tais de Marx e Che

Quanto aos antagonistas, L é um homem misterioso (sim, ele é três anos mais velho que o protagonista - vinte aninhos) no começo da série, que revela ser apenas um viciado em
doces. Mas não brinca em serviço, e não exita em usar métodos diversos para pegar Kira
(Light), até mesmo os menos éticos.

Suzaku Kururugi é um moleque que conhece o protagonista desde pequeno, e era seu amigo, só que as reviravoltas do destino o tornam seu pior inimigo puta coisa clichê... Não é inteligente, só é forte ou seja, não é um nerd loser como o protagonista e fodástico quando pilotando um mecha. Sua maior frustração é estar sobre o efeito do Geass e ter que passar o resto da vida obedecendo o Zero (Lelouch) ui.

Bem, mas fãs são fãs, e eles costumam associar as séries. Eu acho um desrespeito com os autores (porque os enredos não tem nada a ver e do jeito que se fala um parece par do outro)... É isso aí.