quinta-feira, 29 de julho de 2010

Bizarrices & Otakices [#08]


Yo jovens padawans,sim eu sei que eu atrasei o post e deixo claro que tem 99,999999% de que essa não vai ser a ultima vez,deixando de enrolação vamos enrolar mais e eu estou falando tanto enrolar por um motivo quando você enrola algo,esse algo acaba em o que ? sim sim espirais meu caros,espirais em japones uzumaki e não,não estou falando do naruto que por falar nisso tambem tem a ver com espiriais ja que naruto e uma especie de bolinho de peixe enrolado em espiral que vai em sopas missoshiro,lamens e etc..



agora o sasuke pode comer o naruto sem se preocupar com o irmão (?)


Bem vocês devem estar se perguntando porque eu estou falando tanto sobre espirais
w) elas são fodas
x)o anjo piro de vez
y)o post de hoje vai ser sobre mangas de terror e ele ta tendo uma crize uzumaki

se você disse c) errou a resposta certa era y) , bem voltando ao assunto sim teremos o especial mangas de terror part 1,inspirado em um post meu la no animes foda , falarei sobre alguns mangas de terror,começando pelo classico de Junji Ito(maior influencia em mangas de terror no japão)
Uzumaki



coleção dos 3 vol do manga uzumaki (sim eu tenho os 3 em casa muahahahahahah)

Bem eu resolvi começar com uzumaki porque foi um manga que eu realmente gostei , uzumaki a espiral do horror e basicamente uma serie de eventos bizarros todos com ligaçao a espiriais q acontecem numa cidade e a personagem principal Kirie Goshima-chan e sua familia (que se fodem muito nessa historia),o manga ganhou 2 live actions se nao me engano .-. ,o autor do manga e o lendario produtor de mangas de terror Junji Ito que tem varios mangas otimos como gyo,frankstein,voices in the dark,umie entre outros,uma de suas caracteristicas e que varias obras acabam tendo um live action.






live action do manga uzumaki



Voltando a falar e junji ito,ele começou sua carreira com o manga Tomie que conta a historia de uma garota que por acaso se chama tomie *apanha* e é morta por acidente,mas acaba sendo desmenbrada e tendo o corpo espalhado pelo seu professor e colegas,e a historia conta diversas historias de pessoas que encontraram com parte desse corpo original que acabam gerando novas Tomie ,com certeza e uma boa historia,mais se comparada a mangas como voices inthe dark ou uzumaki e ate mesmo gyo,ainda não esta tão forte,mas como foi sua primeira obra não tem do que reclamar,mas continua sendo uma otima obra


Imagen do manga e do live action de Tomie



Outro manga que tambem e um dos mais citados de junji ito e o manga Gyo,que conta uma historia que eu diria ser uma das mais imaginativas,ele tem varias ideias extremamentes originais com uma pequena esceção do manga frienkstain(pelo nome ja fica obvio o motivo de eu dizer que não e muito original) mas essa supera e originalidade,a historia acontecem quando um casal tadashi e kaori que estão de ferias em okinawa,mas kaori (que na minha opnião e a tipica vadiazinha mimada =P ) começa a reclamar muito do cheiro,mas então algo bem,pouco comun acontece eles sao atacados por um peixe com pernas,depois disso esses peixes acabam praticamente dominando o japão ,não vo fica dando spoiler sobre o que acontece depois mais diferentes de suas outras obras, ele e um manga com menos cenas de sangue e mutilação,mas continua sendo um otimo manga que vale a pena a leitura


peixinho poco apodrecido que ainda vai te perseguir com suas 4 patas

Entre outros mangas de Junji Ito temos aquele que eu mencionei antes frankenstein,sim o velho filme do frankenstein so que em manga feito pelo grande Junji Ito (pessoalmente prefiro o manga) bem nao tem muito a falar mais basicamente uns caras que estão fasendo uma espedição ao polo norte encotram o dr.frankenstein que acaba contando toda a sua historia a lider da navegação sendo o foco do manga nessa historia.


Contrução do frankstein

Outro manga de junji ito e Voices In The Dark que e uma coletenae de historias em um unico e muito bom manga ,tendo historias bem variadas e muito interessantes,que vao de uma doença que fais vc ficar parado em um lugar sem poder se mecher por causa da culpa a um circo de terror um tanto mais bizarro que o normal


coletanea de imagens do manga Voices In the dark

Bem eu vo encerrando essa primeira parte aqui,porque e impossivel falar sobre todos os mangas de terror em um unico post,se for colocar por exemplo todos os do junji ito em um unico post,ficaria algo como uma biblia sobre os mangas do cara então eu encerro esse post aqui e aguardem anciosos a 2 parte ^^

ps:Sim tera continuação desse post
ps²:sim tera continuação do post de hentai
ps³:semana que vem vai ter lendas japonesas

e como diria o MEDO


Bons Pesadelos...